A TV Cultura anunciou, nesta quarta-feira (3), um novo programa esportivo. O "Revista do Esporte" estreará na próxima quarta-feira (10), às 20h45, horário que era ocupado pelo "Cartão Verde", programa de debate esportivo da emissora que estava no ar desde 1993. Com o tempo, a ideia é expandir o novo programa para as segundas-feiras, que também eram utilizadas pelo "Cartão Verde", e ainda as sextas-feiras.

Com apresentação de Vladir Lemos e os comentários dos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner, além do tricampeão mundial pela seleção brasileira Rivellino, o "Revista do Esporte" promete ser um informativo esportivo focado no futebol, mas que também terá espaço para a cobertura de modalidades olímpicas e paralímpicas, assim como esportes radicais. O programa ainda destacará a memória esportiva e falará sobre ações educacionais e sociais que envolvam o universo esportivo.

Foto: Divulgação / TV Cultura

"É um programa atento às principais notícias do dia e capaz de oferecer também boas análises sobre elas. Com convidados. Uma revista mesmo, que terá tom opinativo e uma cobertura disposta a ir além do futebol. Vínhamos trabalhando nisso desde antes da pandemia. Sabemos que o momento faz o desafio maior e impõe certas limitações. Por outro lado, reforça nossos laços com o telespectador", afirmou Vladir Lemos, diretor de esporte da Cultura e apresentador do novo programa.

A edição de estreia do "Revista do Esporte" dará um espaço especial à conquista da Copa do Mundo de 1970 pela seleção brasileira, que completa 50 anos neste mês de junho. Aproveitando a presença de Rivellino como comentarista fixo, o programa exibirá vasto material de arquivo e contará com convidados especiais.

O "Revista do Esporte" é considerado mais um passo dado na reformulação do conteúdo jornalístico da emissora, que voltou a investir no esporte no segundo semestre do ano passado. De lá para cá, a Cultura transmitiu o Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções, as finais do Paulistão de Futebol Feminino, o Brasileirão Feminino Sub-16, as Superligas Masculina e Feminina de Vôlei, sete jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, inclusive a final, e, mais recentemente, a Liga de Basquete Feminino (LBF).

LEIA MAIS: TV Cultura volta ao esporte e exibirá finais do Paulistão Feminino

LEIA MAIS: Com vôlei e futebol feminino, Cultura volta a apostar no esporte

LEIA MAIS: Liga de Basquete Feminino volta à TV aberta com TV Cultura


Notícia TV Cultura Revista do Esporte Cartão Verde mídia estratégia gestão reformulação mercado