O Criciúma lançou, nesta sexta-feira (31), a terceira camisa da equipe para a disputa do restante da temporada 2020. Em uma ação diferente, o clube decidiu resgatar as origens da região sul do estado de Santa Catarina, onde fica localizada a cidade que dá nome ao time, e se inspirou na indústria carvoeira e nas minas de carvão presentes por lá em tudo que se relaciona à nova camisa.

Batizada de "Carvoeira", a terceira camisa foi totalmente pensada e desenvolvida com base no carvão. A peça tem uma textura na parte frontal que remete às pedras carvão. Toda campanha de lançamento, teasers, fotos e vídeos foram feitos dentro de uma mina de carvão. A produção contou com torcedores voluntários e atletas dos times masculino e feminino do clube, com tudo realizado literalmente embaixo da terra.

Foto: Divulgação / Criciúma

"Tenho convicção de que todo esse projeto e, principalmente, essa camisa ficarão marcados na linda história do clube. É algo que queríamos fazer antes mesmo de fechar com o Criciúma. Estamos felizes por tornar isso realidade em parceria com o clube", afirmou Fernando Kleimmann, diretor da Spieler Sports, fornecedora da marca própria do clube catarinense, a Garra 91.

De acordo com a empresa, materializar o orgulho das origens e o sentimento de pertencimento do torcedor é o principal objetivo da camisa, que já está disponível na loja física oficial do clube e também no e-commerce da equipe catarinense. O preço é de R$ 169,90.


Notícia Criciúma Carvoeira Spieler Sports Garra 91 marca própria uniforme terceira camisa estratégia ação minas carvão marketing