arquivo

Corrida do Milhão ganha marcas com Globo e ação social

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

A Stock Car teve uma temporada tumultuada por conta do Covid-19: provas adiadas e locais de corridas que não estão definidos até agora. Mas uma ação social na principal disputa do ano, a Corrida do Milhão, fez com que as marcas envolvidas se movimentassem e ativassem o evento, que contará com a cobertura do Grupo Globo e com transmissão em TV aberta.

publicidade
publicidade
publicidade

Em tempos de Covid-19, a organização da Stock Car resolveu mudar o mote da Corrida do Milhão. O milhão que dá nome à prova não será mais a premiação ao piloto vencedor, mas a doação realizada para entidades assistenciais, especialmente com envolvimento direto no controle da doença pelo Brasil.

publicidade

Logo após a Vicar, organizadora da Stock Car, anunciar a medida, quatro marcas se prontificaram a abraçar a ação. Eurofarma, Banco BV, Nutriex e Rennova anuciaram doações que já chegaram na meta almejada, de R$ 1 milhão.

publicidade
publicidade
publicidade

O modo como a doação foi feita variou entre as marcas. A Eurofarma, por exemplo, focou nas comunidades do entorno de suas operações fabris, em Montes Claros (MG) e Itapevi (SP). A Nutriex priorizou a doação de equipamentos de proteção individual para o combate ao Covid. Todas as doações serão entregues em um caminhão da Nutriex, que, junto com a Rennova, doou também R$ 500 mil em produtos.

publicidade
publicidade
publicidade

Eurofarma fará ativações sociais durante a Corrida do Milhão - Foto: Divulgação Eurofarma

publicidade
publicidade

De maneira geral, a possibilidade de fazer ações sociais com a Stock Car supriu as dificuldades que as empresas tiveram neste ano com ativações, em uma categoria do esporte que tem alta prioridade nas ações de relacionamento em pista. Com as medidas para o combate à doença, as provas da categoria adotaram os protocolos de saúde que rondam o esporte, inclusive com a ausência de público.

publicidade

Em nota, o banco falou diretamente sobre o assunto. A empresa usa a Stock Car para fazer ações com funcionários de lojas de carros de todo o país. Os camarotes são uma das principais propriedades do investimento. "A Stock Car é uma modalidade importante dentro das ações de relacionamento do BV com os lojistas parceiros no país", comentou o diretor de distribuição e varejo do BV, Celso Rocha.

publicidade
publicidade
publicidade

Com a ação social, no entanto, a empresa pôde fazer um novo uso da corrida. O banco integrou as doações à campanha "#LeveASério", uma iniciativa da entidade para fazer atividades para o combate à pandemia do Covid 19.

publicidade

Até quem não participou diretamente das doações tem feito ações diferentes para aproveitar o apelo da transmissão da Globo. O BRB, por exemplo, uniu aportes diferentes e pintou o carro do piloto Pedro Cardoso com as cores do Flamengo.   

publicidade
publicidade

Com desafio por medalha, Oakley lança corrida