Ainda na primeira quinzena de março, a Máquina do Esporte decidiu reunir, em ordem cronológica de trás para frente, todos os principais eventos esportivos que vinham sendo adiados, suspensos ou cancelados por conta da pandemia do coronavírus.

Entre os dias 12 e 13 de março, o esporte brasileiro começou a seguir o que boa parte do esporte mundial já vinha fazendo desde o início do mês. Agora, um mês depois, os principais eventos esportivos mundiais já foram alterados e o número de adiamentos, suspensões e cancelamentos diminuiu. O esporte entrou em uma espécie de estado de hibernação.

Para quem quiser saber sobre algum evento de maneira específica, a cronologia pode ser consultada na íntegra abaixo:

5 de junho

  • AUTOMOBILISMO: Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anuncia o cancelamento da temporada 2020 da categoria feminina W Series.
  • TÊNIS DE MESA: Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) anuncia o cancelamento do Campeonato Mundial por Equipes de 2020, que estava programado entre 27 de setembro e 4 de outubro, em Busan, na Coreia do Sul. Uma nova data será marcada para 2021.

4 de junho

  • BASQUETE: NBA divulga retomada da temporada para o dia 31 de julho. Todo o restante da competição será disputado com portões fechados e dentro do ESPN Wide World of Sports Complex, no Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. O último jogo das finais está previsto para 12 de outubro.

2 de junho

  • AUTOMOBILISMO: Fórmula 1 oficializa início da temporada 2020 para 5 de julho, com o Grande Prêmio da Áustria. Outras sete provas tiveram suas datas confirmadas, todas no continente europeu e com direito a "dobradinhas" na própria Áustria e na Inglaterra. O restante do calendário será divulgado em breve.
  • MOTOCICLISMO: MotoGP anuncia o cancelamento do Grande Prêmio do Japão, que seria disputado em 18 de outubro, em Motegi. Com isso, a categoria chega a sete provas canceladas (Qatar, Alemanha, Holanda, Finlândia, Inglaterra e Austrália já haviam sido retiradas do calendário), além de outros sete adiamentos (Tailândia, Argentina, Américas (nos EUA), Espanha, França, Itália e Catalunha).

1º de junho

  • FUTEBOL: J-League, o Campeonato Japonês de futebol, anuncia retorno para o dia 4 de julho. Uma semana antes, no dia 27 de junho, serão iniciadas a J2 e a J3, segunda e terceira divisões do futebol do pais, respectivamente. 
  • CICLISMO: L'Étape Brasil by Tour de France, maior prova de ciclismo amador do país, anuncia alteração da data da edição 2020 do evento, que será realizado em Campos do Jordão (SP). Originalmente marcada entre 25 e 27 de setembro, a prova foi postergada para o período entre 27 e 29 de novembro.

30 de maio

  • RÚGBI: National Rugby League (NRL), principal competição de rúgbi da Austrália, retorna às atividades após cerca de dois meses e meio de paralisação. 

29 de maio

  • GOLFE: European Tour, que estava suspenso desde 8 de março, divulga que voltará a ser disputado no dia 22 de julho, com seis torneios seguidos no Reino Unido.
  • MOTOCICLISMO: MotoGP anuncia o cancelamento dos Grandes Prêmios da Inglaterra e da Austrália, que seriam realizados em agosto e outubro, respectivamente. Com isso, a categoria chega a seis provas canceladas (Qatar, Alemanha, Holanda e Finlândia já haviam sido retiradas do calendário), além de outros sete adiamentos (Tailândia, Argentina, Américas (nos EUA), Espanha, França, Itália e Catalunha).

28 de maio

  • RÚGBI: Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) anuncia o cancelamento da edição 2020 do Campeonato Brasileiro Masculino de Rúgbi XV, que teria começado em abril e estava previsto até outubro. Com isso, o torneio voltará a ser disputado apenas em 2021.
  • AUTOMOBILISMO: Fórmula 1 anuncia o cancelamento do Grande Prêmio da Holanda, que voltaria ao calendário da modalidade após 35 anos. Agora, já são quatro provas canceladas em 2020 (Austrália, Mônaco, França e Holanda).
  • FUTEBOL: Premier League anuncia retomada para o dia 17 de junho, com os 92 jogos restantes sendo disputados com portões fechados, mas com transmissão pela televisão e/ou streaming.
  • FUTEBOL: Ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, anuncia retorno oficial da Serie A no dia 20 de junho, com as 12 rodadas restantes sendo disputadas com portões fechados.
  • ATLETISMO: Maratona de Boston, uma das seis Majors do calendário anual, é cancelada pela primeira vez em 124 anos. A prova já havia sido adiada de 20 de abril para 14 de setembro, mas, após a situação piorar nos Estados Unidos, optou-se pelo cancelamento.

27 de maio

  • HÓQUEI NO GELO: NHL decide encerrar temporada regular e ir direto aos playoffs, que estarão mais "inchados" com a classificação de oito equipes a mais do que o usual. Fase final, no entanto, não deve começar antes de agosto.

25 de maio

  • BASQUETE: Temporada 2019/2020 da EuroLiga, principal torneio continental entre clubes do mundo, é cancelada. Decisão se estende à EuroCup, espécie de "Série B" da competição. Os dois campeonatos não terão campeões declarados.  

22 de maio

  • ATLETISMO: Maratona Internacional de Floripa, que seria disputada no dia 30 de agosto na capital catarinense, é cancelada e não ocorrerá em 2020. Os organizadores anunciaram que a próxima edição da prova será realizada no dia 29 de agosto de 2021.
  • FUTEBOL: Liga MX, primeira divisão do futebol mexicano, cancela disputa do torneio Clausura e define que torneio não terá campeão em 2020. Com isso, o futebol do México segue o que já haviam feito Holanda, França e Argentina, além da segunda divisão de Portugal.

19 de maio

  • BOLICHE: Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL) cancela todas as convocações feitas para eventos internacionais em 2020 e informa que não enviará delegações para nenhum torneio que venha a ser realizado no restante do ano. 

18 de maio

  • BEISEBOL: Major League Baseball (MLB) cogita iniciar temporada 2020 no dia 4 de julho, data que coincidiria com um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. Pelo calendário original, o campeonato teria começado em 26 de março.

15 de maio

  • TÊNIS: ATP e WTA anunciam a ampliação da suspensão do tênis mundial de 13 de julho para 31 de julho. Com isso, mais oito torneios masculinos e quatro femininos não serão disputados.  

13 de maio

  • FUTEBOL: Primeira Liga, atualmente também chamada de Liga NOS, a primeira divisão de Portugal, anuncia o retorno para 4 de junho. As dez rodadas restantes do torneio serão disputadas com portões fechados.

12 de maio

  • ATLETISMO: Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) cancela mais três etapas da Diamond League: Zurique (Suíça), Londres (Inglaterra) e Rabat (Marrocos). Além disso, remonta o calendário, realocando algumas etapas que haviam sido adiadas. Objetivo é iniciar competição em 14 de agosto, em Mônaco, e terminá-la em 17 de outubro, na China, em uma cidade que ainda será definida. Em apenas dois meses, seriam realizadas 11 etapas ao todo. 

8 de maio

  • FUTEBOL: K-League, a liga sul-coreana de futebol, retoma atividades após o país ser um dos que teve melhor resposta no combate à Covid-19, com testes em larga escala, rastreamento de infectados e cooperação da população.

7 de maio

  • FUTEBOL: DFL, liga alemã de futebol, anuncia retorno oficial da Bundesliga e da Bundesliga 2, as duas principais divisões da modalidade no país, no dia 16 de maio, com as nove rodadas restantes dos dois torneios sendo disputadas com portões fechados. Com isso, futebol alemão será o primeiro entre os grandes da Europa a retomar as atividades. 

5 de maio

  • FUTEBOL: Segunda Liga, segunda divisão do futebol de Portugal, é encerrada sem ter um campeão declarado. Classificação final, no entanto, é usada para critérios de acesso e rebaixamento, o que levará Nacional e Farense à Primeira Liga (primeira divisão) na próxima temporada, e Cova da Piedade e Casa Pia à Terceira Liga (terceira divisão) em 2020/2021. 

4 de maio

  • NATAÇÃO: Federação Internacional de Natação (Fina) anuncia o adiamento do Campeonato Mundial da modalidade, que seria disputado em Fukuoka, no Japão, em maio de 2021. O novo período de realização da competição será entre 13 e 29 de maio de 2022. Além disso, o Campeonato Mundial Máster da Fina também terá uma nova data, de 31 de maio a 9 de junho de 2022, na Ilha de Kyushu, também no Japão.

30 de abril

  • FUTEBOL: Liga de Futebol Profissional (LFP), que organiza a Ligue 1, o Campeonato Francês, oficializa o encerramento da temporada com dez rodadas de antecedência e declara o Paris Saint-Germain como campeão.
  • RALI: Edição 2020 do Rally dos Sertões, que seria disputada em meados de agosto, é adiada para novembro. 

29 de abril

  • MOTOCICLISMO: MotoGP anuncia o cancelamento dos Grandes Prêmios da Alemanha, Holanda e Finlândia, que seriam realizados entre a segunda quinzena de junho e a primeira quinzena de julho. Com isso, a categoria chega a quatro provas canceladas (o Qatar já havia sido retirado do calendário), além de outras sete que foram adiadas (Tailândia, Argentina, Américas (nos EUA), Espanha, França, Itália e Catalunha).
  • CICLISMO: La Vuelta, prova espanhola que é uma das três mais importantes do ciclismo mundial, é adiada. A edição 2020, que seria disputada entre 14 de agosto e 6 de setembro, ainda não tem uma nova data confirmada. Três mudanças, no entanto, já foram definidas: as três primeiras etapas serão canceladas; ao todo, serão 20 dias de evento (em vez dos 23 originais); e o início não será mais na Holanda, iniciativa focada na internacionalização da prova que será postergada para 2022. Em 2020, a nova largada será em Eibar, no País Basco. 

28 de abril

  • FUTEBOL: Liga de Futebol Profissional (LFP), que organiza a Ligue 1, o Campeonato Francês, marca para quinta-feira (30) o possível cancelamento da temporada. Federação Francesa de Futebol (FFF), por sua vez, anuncia o cancelamento da D1 Arkema, o Campeonato Francês de Futebol Feminino, e promete resolver em breve o que fará com os torneios de mata-mata que já estavam em suas fases finais (Copa da França masculina, Copa da França feminina e Copa da Liga Francesa masculina).
  • SURFE: World Surf League (WSL) aumenta período de suspensão de eventos até 30 de junho. Com isso, o Oi Rio Pro, etapa da liga mundial disputada em Saquarema (RJ), que estava programada entre os dias 18 e 27 de junho, terá uma nova data que ainda não foi definida.

27 de abril

  • FUTEBOL: Associação de Futebol Argentino (AFA) cancela temporada do futebol no país, sem definir os campeões da Copa da Argentina e da Copa da Superliga, bem como quais times serão rebaixados e quais promovidos no Campeonato Argentino, que teve o Boca Juniors definido como campeão no campo antes da pandemia.
  • AUTOMOBILISMO: Fórmula 1 anuncia o cancelamento do Grande Prêmio da França, que estava programado para o dia 28 de junho. Com isso, dez provas do calendário original, que previa 22 no total, já tiveram alterações. Ao todo, são sete provas adiadas (Bahrein, China, Vietnã, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá) e três canceladas (Austrália, Mônaco e França).

24 de abril

  • ATLETISMO: Campeonato Europeu de Atletismo, que seria disputado de 25 a 30 de agosto, no Charlety Stadium, em Paris, é cancelado.
  • FUTEBOL: Federação Holandesa de Futebol (KNVB) decide encerrar temporada 2019/2020 do futebol no país. A Eredivisie (Campeonato Holandês) não terá campeão nem rebaixamento, e a final da Copa da Liga da Holanda, entre Feyenoord e Utrecht, também não será disputada.

23 de abril

  • FUTEBOL: Uefa anuncia o adiamento da Euro Feminina, que seria disputada em julho de 2021, para julho de 2022. O motivo é para que o torneio feminino não tenha as datas coincidindo com a Euro Masculina, que já havia sido adiada de junho/julho de 2020 para junho/julho de 2021.  

21 de abril

  • ATLETISMO: Maratona de Berlim, uma das Majors, grupo que engloba as seis maiores provas da distância de 42km no mundo, é cancelada e não será disputada em 2020.
  • AUTOMOBILISMO: Vicar, promotora da Stock Car e da Stock Car Light, anuncia novo adiamento do início das temporadas das duas categorias, que, agora, devem começar apenas a partir do mês de julho.

17 de abril

  • BOLICHE: World Bowling cancela disputa do Campeonato Mundial Júnior de 2020, programado para setembro, em Lima, no Peru. Além disso, altera datas das principais competições mundiais da modalidade: a Copa do Mundo de Boliche QubicaAMF 2020 e a Copa do Mundo ParaBowling, programadas para novembro de 2020, no Kuwait, serão em março de 2021; o Campeonato Mundial Juvenil será realizado em Helsingborg, na Suécia, de 26 de junho a 4 de julho de 2021; o Campeonato Mundial Combinado, programado para outubro de 2021, no Kuwait, passará para outubro de 2022; e o Campeonato Mundial de Sêniores será realizado em novembro de 2021, acompanhado pelo Congresso Mundial de Boliche, em local a ser definido.  
  • TÊNIS: Quarta edição da Laver Cup, que seria disputada em Boston (EUA) em setembro, é cancelada. Evento será realizado no mesmo local, mas em 2021, ainda sem uma data específica definida.

16 de abril

  • AUTOMOBILISMO: Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, para as categorias OK e OK Júnior, previsto para o Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, é adiado para 2021.
  • AUTOMOBILISMO: Comissão Nacional de Kart (CNK), braço da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), altera datas das principais competições da modalidade. Com a mudança, o Sul-Americano de Kart será disputado de 2 a 5 de setembro, no Autódromo do Velopark (RS), enquanto o Brasileiro de Kart será de 7 a 19 de dezembro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), e a Copa Brasil de Kart será apenas no ano que vem, de 22 a 27 de fevereiro, no Autódromo de Londrina (PR).
  • CICLISMO: Tour de France, principal prova do ciclismo mundial, confirma adiamento da edição 2020. O evento, que seria disputado entre 27 de junho e 19 de julho, agora será realizado entre 29 de agosto e 20 de setembro. 
  • CRÍQUETE: Início da Indian Premier League (IPL), principal liga de críquete da Índia e primeira do mundo a ter transmissões ao vivo pelo YouTube, é adiado novamente. Originalmente, o torneio começaria em 29 de março, mas foi postergado para 16 de abril. Com a prorrogação da quarentena no país asiático até pelo menos 3 de maio, a competição foi suspensa por tempo indeterminado.  
  • AUTOMOBILISMO: Temporada da Fórmula E, que já estava interrompida até a metade de maio, tem suspensão estendida pelo restante de maio e também durante todo o mês de junho. Dessa forma, o e-Prix de Berlim (Alemanha), que seria disputado em 21 de junho, se junta às provas de Sanya (China), Roma (Itália), Paris (França), Seul (Coreia do Sul) e Jacarta (Indonésia) na lista de corridas que permanecem em aberto sem uma data ou mesmo uma certeza de que serão disputadas. 

15 de abril

  • BASQUETE: Por questões financeiras, Sendi Bauru Basket pede afastamento da temporada 2019/2020 do NBB e não disputará os playoffs. O principal campeonato do basquete nacional está suspenso desde 16 de março. 

14 de abril

  • CICLISMO: Após o governo francês proibir aglomerações no país até o dia 15 de julho, o Tour de France, prova mais tradicional do ciclismo mundial, será adiado. Originalmente, o evento teria início em 27 de junho e duraria até 19 de julho.

13 de abril

  • FUTEBOL: International Champions Cup, torneio de pré-temporada do futebol europeu que seria disputado entre o final de julho e o início de agosto, e contaria com clubes como Barcelona, Real Madrid e Juventus, é cancelado. 

9 de abril

  • ATLETISMO: Conselho Mundial de Atletismo confirma que o Campeonato Mundial da modalidade, que seria disputado em 2021, em Eugene, no estado do Oregon, nos EUA, será realizado entre 14 e 24 de julho de 2022 no mesmo local. A mudança foi necessária pelo fato de que, após o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021, as datas das duas competições coincidiriam.   

8 de abril

  • AUTOMOBILISMO: Fórmula 1 anuncia o adiamento do Grande Prêmio do Canadá, que estava previsto para o dia 14 de junho. Com isso, nove provas do calendário original já tiveram alterações. Ao todo, são sete provas adiadas (Bahrein, China, Vietnã, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá) e duas canceladas (Austrália e Mônaco).

7 de abril

  • AUTOMOBILISMO: Liberty Media, que comanda a Fórmula 1, segue o que já haviam anunciado McLaren, Williams e Racing Point, ao conceder licença a funcionários e reduzir os salários de todo o corpo diretivo em 20%.

6 de abril

  • GOLFE: Royal & Ancient Golf Club de St. Andrews (The R&A), na Inglaterra, anuncia o cancelamento do The Open, também conhecido como The Open Championship ou British Open, e um dos quatro principais eventos anuais do golfe mundial, que seria realizado entre 12 e 19 de julho. Dessa forma, a 149ª edição do torneio será disputada apenas em 2021, com a data já estipulada entre 11 e 18 de julho.
  • ESPORTES AQUÁTICOS: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anuncia a suspensão do calendário de todas as modalidades da entidade (natação, nado artístico, polo aquático e saltos ornamentais) até o dia 5 de julho.
  • e-SPORTS: Equipe Submarino Stars, que disputava atualmente os campeonatos dos games CS:GO e Fortnite, decide fechar as portas por conta da falta de eventos presenciais do universo de games.

5 de abril

  • ATLETISMO: Pré-olímpico americano, que seria disputado entre 19 e 28 de junho, em Hayward Field, no estado do Oregon, é adiado, mas ainda não possui uma nova data confirmada.

4 de abril

  • FUTEBOL: Fifa anuncia o adiamento da Copa do Mundo Feminina Sub-20, que ocorreria entre 10 e 30 de agosto, na Costa Rica e no Panamá, assim como a Copa do Mundo Feminina Sub-17, que seria disputada entre 2 e 21 de Novembro, na Índia.
  • GOLFE: Associação Feminina de Golfe dos Estados Unidos (LPGA) anuncia o adiamento do US Open Feminino, um dos torneios mais importantes do calendário anual, que seria disputado de 4 a 7 de junho. A competição já tem uma nova data programada: de 10 a 13 de dezembro, em Houston, no Texas.

3 de abril

  • FUTEBOL: Terceira divisão da J League, a liga japonesa de futebol, que havia sido adiada e estava prevista para começar no dia 25 de abril, é postergada mais uma vez, mas agora sem uma data exata programada. A tendência é de que a primeira e a segunda divisões, que começariam em 2 e 9 de maio, respectivamente, também sejam novamente remarcadas.
  • BEISEBOL: Liga japonesa, que havia sido postergada e teria início em 24 de abril, sofre mais um adiamento e agora não tem mais uma data exata programada.
  • MOTOCICLISMO: MotoGP anuncia o adiamento dos GPs da Espanha, que seria disputado em 3 de maio, e da França, previsto originalmente para 17 de maio. As duas provas se juntam aos GPs da Tailândia, das Américas e da Argentina, que já haviam sido postergados. Até o momento, o único GP cancelado é o do Qatar, que abriria a temporada. 
  • BASQUETE: WNBA anuncia suspensão do início da temporada, que estava previsto para o dia 15 de maio. O Draft segue marcado para 17 de abril, mas será realizado virtualmente.

2 de abril

  • JOGOS MUNDIAIS: Competição que envolve esportes reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), mas que não são olímpicos, que havia sido adiada e não seria mais disputada entre 15 e 25 de julho de 2021, no Alabama, nos Estados Unidos, já tem uma nova data. O evento será realizado no mesmo local, mas entre 7 e 17 de julho de 2022.
  • JOGOS DO MEDITERRÂNEO: Comitê Internacional dos Jogos do Mediterrâneo (ICMG) e Governo da Argélia anunciam o adiamento dos Jogos do Mediterrâneo, competição multidesportiva disputada por países banhados pelo Mar Mediterrâneo. O evento, que ocorreria em Oran, na Argélia, de 25 de junho a 5 de julho de 2021, será realizado no mesmo local, mas em 2022, ainda sem data exata definida.

1o de abril

  • CICLISMO: Federação Internacional de Ciclismo (UCI) anuncia adiamentos e cancelamentos no calendário. O Campeonato Mundial de Mountain Bike (MTB), que seria em Albstad, na Alemanha, de 25 a 28 de junho, foi adiado, assim como a última etapa da Copa do Mundo de BMX, que seria entre 15 e 16 de maio em Rock Hill, nos Estados Unidos. Outras etapas da Copa do Mundo de BMX, como na Croácia e na Escócia, por exemplo, foram canceladas.
  • TAEKWONDO: World Taekwondo Pan America (WTPA) adia o Campeonato Pan-Americano e o Pan-Americano Open, que estavam marcados para junho em Heredia, na Costa Rica.
  • TÊNIS: All England Lawn Tennis Club (AELTC) anuncia o cancelamento do torneio de Wimbledon, fato que só havia ocorrido durante as duas Grandes Guerras Mundiais.
  • TÊNIS: ATP e WTA anunciam o cancelamento de toda a temporada de grama dos dois circuitos e, com isso, ampliam a paralisação do tênis mundial até pelo menos o dia 13 de julho.
  • FUTEBOL: Uefa amplia suspensão dos torneios de clubes organizados pela entidade, como Champions League e Europa League, até pelo menos 30 de junho. 

31 de março

  • JOGOS MASTERS: Jogos Pan-Americanos Masters Rio 2020, que seriam disputados entre 4 e 13 de setembro, no Rio de Janeiro, são adiados. Ainda não há data para a realização do evento, que ocorreria nas instalações olímpicas do Rio 2016.
  • JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS: Comitê Organizador de Tóquio 2020 e Governo do Japão divulgam uma parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo é seguir todos os procedimentos necessários para que a pandemia não afete a preparação dos eventos, assim como fazer um monitoramento da situação até julho do ano que vem.
  • TAEKWONDO: Campeonato Mundial, que seria disputado em maio de 2021, em Wuxi, na China, é adiado e acontecerá após os Jogos Olímpicos, ainda em 2021, em data a ser definida.
  • JOGOS MUNDIAIS: Competição que envolve esportes reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), mas que não são olímpicos, é suspensa e não acontecerá mais entre 15 e 25 de julho de 2021, no Alabama, nos Estados Unidos, porque bateria com a nova data dos Jogos Olímpicos. Ainda não se sabe se a competição será realizada antes ou depois da data prevista originalmente.

30 de março

  • JOGOS OLÍMPICOS: Após adiamento, Comitê Olímpico Internacional (COI) divulga nova data da competição, que será disputada entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, em Tóquio.
  • JOGOS PARALÍMPICOS: Após adiamento, Comitê Paralímpico Internacional (IPC) divulga nova data da competição, que será disputada entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021, em Tóquio.

29 de março

  • AUTOMOBILISMO: Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anuncia a suspensão de todas as competições no país por tempo indeterminado.
  • MOTOCICLISMO: GP da Argentina de MotoGP, que seria no dia 19 de abril, é adiado para 22 de novembro.

28 de março

  • SKATE: World Skate anuncia a suspensão dos Mundiais das modalidades Park e Street, que seriam disputados em Nanjing, na China, de 26 a 31 de maio, e em Londres, na Inglaterra, de 19 a 24 de maio, respectivamente.
  • SKATE: Outra competição da modalidade Street, dessa vez da ARK League, que seria disputada entre 22 e 26 de abril, em Samukawa, no Japão, também é suspensa.
  • AGÊNCIA ANTIDOPING: Agência antidoping da Rússia (Rusada) suspende testes e exames pelo menos até o dia 6 de abril.
  • CICLISMO: Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) suspende atividades por 30 dias e fecha Centro de Treinamento de Ciclismo BMXSX, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). 

27 de março

  • JOGOS PARALÍMPICOS: Comitê Paralímpico Internacional (IPC) revela que Jogos Paralímpicos seguirão, como sempre, os Jogos Olímpicos porque as competições "vêm em pares". Dessa forma, a Paralimpíada de Tóquio, que seria disputada de 25 de agosto a 6 de setembro, será realizada após a Olimpíada em 2021, assim como ocorreria na programação original em 2020.
  • BOLICHE: World Bowling, maior entidade internacional de boliche, anuncia a suspensão de todos os eventos relacionados à modalidade em todo o mundo por tempo indeterminado.
  • ATLETISMO: Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) adia mais três etapas da Diamond League. Agora, além das etapas de Doha, no Qatar (17 de abril), e duas na China (sem cidade definida em 9 de maio e Xangai em 16 de maio), também foram postergadas as etapas de Estocolmo, na Suécia (24 de maio), Nápoles/Roma, na Itália (28 de maio) e Rabat, no Marrocos (31 de maio). Nenhuma das seis etapas já tem uma nova data prevista.

26 de março

  • GERAL: Comitê Brasileiro Interclubes (CBC) anuncia opção por férias coletivas até 30 de abril e cancela todas as etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI).
  • FUTEBOL: Os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro decidem dar férias coletivas de 20 dias para jogadores e comissões técnicas, prorrogáveis por mais 10 dias, a partir de 1º de abril.
  • AUTOMOBILISMO: 500 Milhas de Indianápolis, uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial, que seriam disputadas no dia 24 de maio, são adiadas para 23 de agosto.

25 de março

  • ESPORTES A MOTOR: Grã-Bretanha anuncia extensão da suspensão de todas as competições de esporte a motor no país até 31 de maio.
  • BASQUETE: Governo chinês suspende retomada da liga nacional de basquete, que estava prevista para 15 de abril. Ainda não há uma nova data para o reinício do torneio.
  • FUTEBOL: Liga Alemã de Futebol (DFL), responsável pela organização das duas principais ligas de futebol da Alemanha (Bundesliga e Bundesliga 2), anuncia extensão da suspensão dos dois torneios até 30 de abril.

24 de março

  • JOGOS OLÍMPICOS: Após muita pressão da comunidade esportiva internacional, Comitê Olímpico Internacional (COI) e governo do Japão optam pelo adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para 2021. É a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos da Era Moderna que isso acontece. 

23 de março

  • AUTOMOBILISMO: Fórmula 1 anuncia o adiamento do GP do Azerbaijão, que seria disputado no dia 7 de junho. Com isso, já são seis etapas adiadas (Bahrein, China, Vietnã, Holanda, Espanha e Azerbaijão) e duas canceladas (Austrália e Mônaco). 
  • FUTEBOL: Uefa confirma o adiamento das finais da Champions League (masculina e feminina) e da Europa League, que seriam em maio. Ainda não há uma nova data para as partidas, uma vez que nenhum dos torneios já havia chegado a essa fase e ainda precisam ser realizados jogos de fases anteriores.
  • FUTEBOL: Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL), primeira divisão do futebol feminino dos Estados Unidos, adia o início da temporada, que estava programado para 18 de abril.
  • FUTEBOL: Canadian Premier League (CPL), primeira divisão do futebol masculino canadense, adia o início da temporada, que estava previsto para 11 de abril.
  • JOGOS OLÍMPICOS: Presidente do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos, Sarah Hirshland, e diretora Susanne Lyons comunicam que apoiam o pedido de adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos feito por 1.780 atletas filiados às duas entidades.

22 de março

  • SURFE: Associação Internacional de Surfe (ISA) anuncia o adiamento do Surf City El Salvador ISA World Games, qualificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A competição, que seria entre 9 e 17 de maio, foi remarcado para o período entre 6 e 14 de junho.
  • JOGOS OLÍMPICOS: Comitê Olímpico Internacional (COI) admite pela primeira vez a possibilidade de adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.
  • JOGOS OLÍMPICOS: Comitê Olímpico do Canadá (COC) e Comitê Paralímpico do Canadá (CPC) anunciam que não enviarão atletas aos Jogos Olimpicos e Paralímpicos de Tóquio caso eles sejam disputados em 2020. É o primeiro país a retirar seus atletas de maneira oficial dos Jogos. Com a indefinição do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre adiar as duas competições, a tendência é que mais atitudes como esta ocorram nos próximos dias. 

21 de março

  • JOGOS OLÍMPICOS: Comitê Olímpico do Brasil (COB) emite um comunicado oficial no qual pede o adiamento por um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
  • JOGOS OLÍMPICOS: Confederações de vôlei, basquete, ginástica, judô, remo, canoagem e desportos aquáticos revelam apoio ao COB e pedem adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021.
  • BADMINTON: Federação Internacional de Badminton (BWF) cancela as últimas cinco competições que serviriam como qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. São elas: torneios internacionais na Croácia e no Peru, Campeonato Europeu, Campeonato Asiático e Campeonato Pan-Americano Individual, na Guatemala.
  • SKATE: World Skate (Federação Internacional de Skate) adia o Dew Tour, evento que serviria para qualificação olímpica e que seria disputado entre 4 e 10 de maio, em Long Beach, na Califórnia (EUA). 
  • ATLETISMO: Maratona e Meia Maratona do Rio de Janeiro, que seriam disputadas em 13 e 14 de junho, são adiadas para 11 e 12 de outubro.
  • HÓQUEI NO GELO: Federação Internacional de Hóquei (IIHF) anuncia o cancelamento do Mundial masculino, que aconteceria entre 8 e 24 de maio em Zurique e Lausanne, na Suíça. Ainda não se sabe se haverá uma nova data para a realização da competição. Já o Mundial feminino, que seria entre 31 de março e 10 de abril em Halifax e Truro, no Canadá, e também havia sido adiado, foi confirmado para abril de 2021 nas mesmas duas cidades.

20 de março

  • FUTEBOL: Conmebol remarca quadrangular final do Sul-Americano Sub-20 feminino para o início de julho na Argentina, e o Sul-Americano Sub-17 também feminino para o fim de agosto ou início de setembro no Uruguai.
  • FUTEBOL: Federação Paulista de Futebol (FPF) anuncia o adiamento do I Summit do Futebol Paulista, que seria realizado no campus da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) entre 14 e 17 de maio. Ainda não há uma nova data definida.
  • ATLETISMO: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) suspende todos os eventos do calendário nacional até 31 de maio, entre eles o Troféu Brasil de Atletismo, que seria disputado entre 7 e 10 de maio, e o Grande Prêmio Brasil, que seria realizado em 17 de maio.

19 de março

  • CANOAGEM: Federação Internacional de Canoagem (ICF) suspende eventos até maio. Repescagem Europeia (República Tcheca), Campeonato Europeu (Reino Unido) e Pré-Olímpico (Alemanha), que seriam disputados nesse período, são cancelados.
  • FUTEBOL: Premier League anuncia ampliação da suspensão do torneio até 30 de abril.
  • FUTEBOL: China anuncia volta da Super Liga Chinesa de futebol para 18 de abril. 
  • FUTEBOL: Japão anuncia volta da J-League, liga de futebol do país, para maio.
  • AUTOMOBILISMO: Fórmula 1 anuncia adiamento de mais três Grandes Prêmios, Holanda, Espanha e Mônaco, que se juntam a Austrália, Bahrein, China e Vietnã. Temporada deve começar apenas em 7 de junho, com o GP do Azerbaijão.
  • FUTEBOL: Major League Soccer (MLS) anuncia ampliação da suspensão do torneio até pelo menos 10 de maio.
  • AUTOMOBILISMO: Fórmula 1 adia para 2022 a entrada em vigor do novo regulamento, com novos carros e novas regras, que estava previsto para 2021.
  • FUTEBOL: Governador do Pará, Helder Barbalho, passa por cima da Federação Paraense de Futebol (FPF) e anuncia paralisação do Campeonato Paraense por tempo indeterminado.
  • FUTEBOL: Após pressão, o Ministro dos Esportes da Turquia, Muharrem Kasapoglu, anuncia a suspensão de todos os campeonatos esportivos no país, o que inclui o Campeonato Turco de futebol, um dos poucos que ainda vinha sendo disputado no continente europeu. 
  • BASQUETE: NBA ordena fechamento de todos os ginásios e também locais de treinamento das franquias por tempo indeterminado.
  • CLUBE: Esporte Clube Pinheiros anuncia suspensão de todas as atividades por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19). 
  • CLUBE: Minas Tênis Clube anuncia suspensão de todas as atividades por tempo indeterminado a partir de sexta-feira (20).
  • AUTOMOBILISMO: Após Fórmula 1 anunciar adiamento do GP de Mônaco, o Automóvel Clube de Mônaco (ACM), organizador da prova, vem a público para informar o cancelamento da prova, que não será disputada pela primeira vez desde 1954.
  • MARCA ESPORTIVA: Under Armour anuncia fechamento de todas as lojas no Brasil por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19).
  • NADO ARTÍSTICO: Federação Internacional de Desportos Aquáticos (Fina) anuncia o adiamento do Pré-Olímpico, que teria início em 30 de abril, em Tóquio.
  • SALTOS ORNAMENTAIS: Federação Internacional de Desportos Aquáticos (Fina) anuncia o adiamento da Copa do Mundo, que teria início no dia 21 de abril, em Tóquio, e seria classificatória para os Jogos Olímpicos.
  • SALTOS ORNAMENTAIS: Etapa de Londres (Inglaterra) da World Series, que seria realizada entre 27 e 29 de março, é adiada por tempo indeterminado, assim como o GP de Kuala Lumpur (Malásia), que seria entre 5 e 7 de junho. Já o GP de Singapura, programado para ser disputado entre 29 e 31 de maio, é cancelado.
  • ATLETISMO: Campeonato Ibero-Americano, que seria realizado entre 22 e 24 de maio, em Tenerife, na Espanha, é cancelado.
  • VÔLEI: Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) encerra temporada da Superliga Banco do Brasil Feminina, com a decisão de que nenhuma equipe será declarada campeã. Já a Superliga Banco do Brasil Masculina opta por esperar mais um mês e segue apenas paralisada.
  • BASQUETE: Maique Tavares de Oliveira, pivô do Club Athletico Paulistano, que disputa o NBB, testa positivo e é o primeiro atleta confirmado com coronavírus no Brasil.

18 de março

  • FUTEBOL: Grandes entidades do futebol mundial passam a trabalhar em sistema de home office, entre elas Fifa, Uefa, Conmebol e CBF.
  • JOGOS OLÍMPICOS: Comitê Organizador de Tóquio 2020 adia inauguração do Parque Aquático Olímpico, que aconteceria no próximo domingo (22). 
  • VÔLEI: Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decide encerrar temporada das Superligas B Feminina e Masculina. Com isso, a classificação final será a do momento, com Brasília Vôlei (DF) e Itajaí Vôlei (SC), no feminino, e Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), no masculino, garantidos na divisão principal do vôlei nacional na próxima temporada.
  • TÊNIS: ATP e WTA ampliam suspensão e decidem cancelar toda a temporada de saibro. Com isso, circuito está pervisto para voltar em 8 de junho, já com a temporada de grama que culmina na disputa do torneio de Wimbledon.
  • AUTOMOBILISMO: Federação Internacional de Automobilismo (FIA) antecipa férias das equipes de Fórmula 1 de agosto para março/abril. Com isso, o mês de agosto ficará livre para a remarcação das corridas adiadas até aqui (Austrália, Bahrein, China e Vietnã).
  • AUTOMOBILISMO: Ferrari suspende operações da equipe na Fórmula 1 até pelo menos 8 de abril.
  • CRÍQUETE: Início da Indian Premier League (IPL), principal liga de críquete da Índia e primeira do mundo a ter transmissões ao vivo pelo YouTube, é adiado. Campeonato estava previsto para começar em 29 de março e foi postergado para 16 de abril.

17 de março

  • ATLETISMO: Diamond League suspende as etapas do Qatar (que seria disputada em 17 de abril) e duas na China (que seriam disputadas em 9 e 16 de maio), as três primeiras etapas da temporada.
  • JOGOS OLÍMPICOS: Kozo Tashima, vice-presidente do Comitê Olímpico do Japão e atual presidente da Associação de Futebol do Japão (JFA), testa positivo para o coronavírus, o que pode dar força ao adiamento dos Jogos de Tóquio 2020.
  • JOGOS OLÍMPICOS: Evento-teste de vôlei, que seria realizado na Arena Ariake entre os dias 21 e 26 de abril, é cancelado pelo Comitê Organizador de Tóquio 2020.  
  • GERAL: Rússia suspende realização de qualquer competição internacional em seu território por tempo indeterminado e proíbe a participação de qualquer atleta, técnico ou especialista estrangeiro em qualquer disputa nacional.
  • FUTEBOL: Campeonato Russo é suspenso até pelo menos 10 de abril.
  • BASQUETE: Liga ACB, da Espanha, a segunda maior do mundo, suspende atividades até pelo menos 24 de abril.
  • TIRO COM ARCO: Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco) suspende todas as competições até o dia 20 de abril.
  • TIRO COM ARCO: Federação Mundial de Tiro com Arco (WA) suspende todas as competições até o dia 30 de abril, entre elas os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos da modalidade, que seriam disputados entre 22 e 30 de março em Monterrey, no México, e serviriam como classificatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
  • FUTEBOL: Mineirão decide fechar as portas para qualquer tipo de atividade até o dia 5 de abril.
  • GINÁSTICA: União Europeia de Ginástica cancela quatro campeonatos continentais que distribuiriam vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio: Campeonato Europeu Feminino de Ginástica Artística em Paris (FRA), Campeonato Europeu de Ginástica de Trampolim em Gotemburgo (SUE), Campeonato Europeu de Ginástica Rítmica em Kiev (UCR) e Campeonato Europeu Masculino de Ginástica Artística em Baku (AZE).
  • FUTEBOL: Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) adia disputa da Copa América de junho/julho de 2020 para junho/julho de 2021.
  • FUTEBOL: Uefa adia disputa da Euro de junho/julho de 2020 para junho/julho de 2021.  
  • FUTEBOL AMERICANO: Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) suspende competições até o fim do primeiro semestre de 2020.
  • FUTEBOL: Federação Cearense de Futebol (FCF) suspende o Campeonato Cearense a partir desta terça-feira (17) por tempo indeterminado.
  • FUTEBOL: Confederação Africana de Futebol (CAF) anuncia o adiamento do Campeonato das Nações Africanas (CHAN).
  • BOLICHE: Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL) suspende o calendário nacional pelo menos até o fim do mês de abril.
  • TÊNIS: Roland Garros oficializa mudança de data em 2020. Torneio, que tradicionalmente começa no final de maio, será disputado de 20 de setembro a 4 de outubro. 
  • FUTEBOL: Governo da Argentina suspende todo o futebol no país pelo menos até o dia 31 de março.
  • FUTEBOL: Fifa confirma adiamento do novo Mundial de Clubes, que seria realizado em meados de 2021, justamente em datas que agora serão utilizadas para as disputas da Euro e da Copa América.
  • FUTEBOL: Copa do Nordeste é suspensa por tempo indeterminado.
  • FUTEBOL: Federação Amazonense de Futebol (FAF) suspende o Campeonato Amazonense por pelo menos 15 dias.
  • FUTEBOL: Premier League suspende lançamento do Hall da Fama da entidade, que seria inaugurado nesta quinta-feira (19), por tempo indeterminado.
  • VÔLEI DE PRAIA: Circuito Mundial de Vôlei de Praia adia etapa brasileira, que aconteceria entre os dias 6 e 10 de maio, em Itapema (SC).
  • GINÁSTICA: Etapas da Copa do Mundo de Ginástica Artística em Stuttgart (Alemanha), Birmingham (Inglaterra) e Tóquio (Japão) são canceladas.
  • FUTEBOL: Comitê Executivo da Associação Ucraniana de Futebol suspende todas as competições de futebol e de futsal no país por tempo indeterminado. 
  • FUTEBOL: Em entrevista à ESPN na Argentina, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, afirma que ideia inicial é retornar com a Libertadores no dia 6 de maio.
  • FUTEBOL: Federação Goiana de Futebol (FGF) suspende o Campeonato Goiano a partir desta terça-feira (17) por tempo indeterminado.
  • AUTOMOBILISMO: Campeonato Sul-Americano de Kart, que seria disputado entre os dias 23 e 25 de abril, é adiado.

16 de março

  • BOXE: 9ª edição do Boxing For You, inicialmente marcada para 4 de abril, é adiada para maio, ainda sem um dia definido. 
  • TÊNIS: WTA segue atitude da ATP e suspende torneios até o dia 2 de maio. Com isso, além dos torneios de Indian Wells e Miami, ambos nos EUA, que já estavam cancelados junto com o masculino, o tênis feminino não terá a realização de torneios em Charleston (EUA), Bogotá (Colômbia), Istambul (Turquia), Stuttgart (Alemanha) e Praga (República Tcheca).
  • AUTOMOBILISMO: Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) suspende a realização de todas as provas automobilísticas em todo o território nacional por tempo indeterminado. 
  • FUTEBOL: Federação Paulista de Futebol (FPF) suspende o Campeonato Paulista e demais torneios organizados pela entidade a partir desta terça-feira (17) por tempo indeterminado.
  • FUTEBOL: Federação Gaúcha de Futebol (FGF) suspende o Campeonato Gaúcho e demais torneios organizados pela entidade por pelo menos 15 dias.
  • JOGOS OLÍMPICOS: Comitê Olímpico do Brasil (COB) decreta home office para todos os funcionários da entidade de 18 a 31 de março. 
  • FUTEBOL AMERICANO: National Football League (NFL) anuncia que o Draft 2020 da liga, previsto para acontecer entre os dias 23 e 25 de abril em Las Vegas, será mantido, mas não terá presença de público.
  • FUTEBOL: Associação Paraguaia de Futebol (APF) recomenda aos clubes do país que suspendam os treinamentos.
  • FUTEBOL: Federação Boliviana de Futebol (FBF) anuncia suspensão de todos os campeonatos no país até o dia 31 de março.
  • FUTEBOL: Federação Catarinense de Futebol (FCF) suspende o Campeonato Catarinense e demais torneios organizados pela entidade a partir desta segunda-feira (16) por tempo indeterminado.
  • FUTEBOL: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) suspende o Campeonato Carioca e demais torneios organizados pela entidade por pelo menos 15 dias a partir de terça-feira (17).
  • FUTEBOL: Associação Chilena de Futebol (ANFP) anuncia suspensão do Campeonato Chileno por 15 dias a partir de quarta-feira (18). Entre segunda-feira (16) e terça-feira (17), alguns jogos ainda serão realizados, mas com portões fechados.
  • JOGOS OLÍMPICOS: Comitê Olímpico Internacional (COI) anuncia suspensão dos pré-olímpicos de boxe.
  • e-SPORTS: Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é suspenso por pelo menos 15 dias. 
  • CARATÊ: Federação Espanhola de Caratê cancela etapa de Madri, que serviria como última possibilidade de luta por vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
  • MMA: UFC adia por tempo indeterminado três eventos que estavam previamente marcados para 21 de março, 28 de março e 11 de abril.
  • JIU-JITSU: Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF) cancela campeonato pan-americano da modalidade, que seria realizado entre 18 e 22 de março em Irvine, na Califórnia (EUA).
  • ATLETISMO: Federação Paulista de Atletismo (FPA) suspende todas as corridas de rua em São Paulo até pelo menos 30 de abril.

15 de março

  • FUTEBOL: Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspende todas as competições organizadas pela entidade, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, por tempo indeterminado. Órgão deixa nas mãos de cada federação estadual a decisão sobre os campeonatos organizados por cada estado.
  • FUTEBOL: Federação Mineira de Futebol (FMF) anuncia a paralisação do Campeonato Mineiro por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (17).
  • BASQUETE: Liga Nacional de Basquete (LNB) anuncia a paralisação do Novo Basquete Brasil (NBB) por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (16).
  • FUTSAL: Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anuncia a suspensão da Supercopa de Futsal, que aconteceria em Erechim (RS), entre os dias 18 e 22 de março.

14 de março

  • ATLETISMO: Maratona Internacional de São Paulo, que seria disputada no dia 5 de abril, é adiada para o segundo semestre, ainda sem data definida.
  • VÔLEI: Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) suspende por 15 dias todos os jogos das Superligas Masculina e Feminina.
  • CORRIDA: Santander Track&Field Run Series adia todas as provas que seriam disputadas neste domingo (15).
  • CORRIDA: Iguana Sports cancela Cosan WRun que seria disputada neste domingo (15).
  • CORRIDA: Norte Marketing Esportivo adia provas do Circuito das Estações (Etapa Outono) que seriam disputadas neste domingo (15) em São Paulo e no Rio de Janeiro.

13 de março

  • FUTEBOL: Premier League (Inglaterra) é suspensa até o dia 3 de abril.
  • FUTEBOL: Bundesliga (Alemanha) é suspensa até o dia 2 de abril.
  • FUTEBOL: Ligue 1 (França) é suspensa por tempo indeterminado.
  • FUTEBOL: Campeonato Português é suspenso por tempo indeterminado.
  • FUTEBOL: Campeonato Belga é suspenso até o dia 3 de abril.
  • FUTEBOL: Chile terá jogos com portões fechados por um mês.
  • FUTEBOL: Uruguai terá jogos com portões fechados na próxima rodada.
  • FUTEBOL: Uefa cancela todos os jogos da Champions League e da Europa League que seriam disputados entre 17 e 19 de março.
  • AUTOMOBILISMO: GPs da Austrália, do Bahrein e do Vietnã de Fórmula 1 são adiados.
  • CORRIDA: Etapa da New Balance 15K Series, que seria disputada em Brasília no dia 22 de março, é cancelada.
  • CORRIDA: Tribuna 10K, que seria disputada no dia 17 de maio em Santos (SP), é adiada para 15 de novembro.
  • BASQUETE: Partidas do NBB serão com portões fechados até 18 de março.
  • BASQUETE: Jogo das Estrelas do NBB, que seria em 20 e 21 de março no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, é adiado.
  • FUTEBOL: Jogos dos campeonatos estaduais serão com portões fechados no final de semana em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Brasília e Goiás.
  • FUTEBOL: Jogos dos campeonatos estaduais em São Paulo e no Rio de Janeiro que estiverem marcados para as duas capitais serão com portões fechados por tempo indeterminado.
  • AUTOMOBILISMO: Temporada 2019/2020 da Fórmula E é suspensa por um período de dois meses.
  • ATLETISMO: Maratona de Boston, uma das Majors, é adiada de 20 de abril para 14 de setembro.
  • ATLETISMO: Maratona de Londres, outra das Majors, é adiada de 26 de abril para 4 de outubro.
  • RÚGBI: Jogo entre Corinthians x Olímpia, que seria disputado em Assunção, no Paraguai, pela Super Liga Americana de Rugby (SLAR), é suspenso.
  • VÔLEI: Jogos entre Itambé/Minas x São Paulo/Barueri e Curitiba Vôlei x Dentil Praia Clube, pelas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei, serão com portões fechados.
  • BEISEBOL: Início da temporada 2020 da Major League Baseball (MLB), que estava previsto para 26 de março, é adiado por pelo menos duas semanas.
  • MARATONA AQUÁTICA: Primeira etapa do Rei e Rainha do Mar 2020, que seria no dia 22 de março no Leblon, no Rio de Janeiro, é adiada.
  • AUTOMOBILISMO: Primeira etapa da temporada 2020 da Stock Car, marcada para Goiânia (GO) no dia 29 de março, é adiada para 22 de novembro. 
  • CORRIDA: Primeira etapa do Circuito XTerra Costa Verde, que seria nos dias 4 e 5 de abril em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, é adiada para 8 e 9 de agosto.
  • SURFE: World Surf League (WSL) suspende eventos de surfe até 31 de março.
  • VÔLEI: Liga das Nações é adiada.
  • NATAÇÃO: Seletiva olímpica de natação será realizada com portões fechados entre os dias 20 e 25 de abril, no Rio de Janeiro.

12 de março

  • FUTEBOL: LaLiga (Espanha) é suspensa por pelo menos duas rodadas.
  • FUTEBOL: Real Madrid entra em quarentena após um jogador do time de basquete do clube ser confirmado com coronavírus.
  • AUTOMOBILISMO: McLaren decide não participar do GP da Austrália, etapa de abertura da temporada de Fórmula 1, após um membro da equipe ter sido testado positivo para o coronavírus.
  • BASQUETE: Federação Internacional de Basquete (Fiba) suspende todas as competições a partir de 13 de março.
  • BASQUETE: EuroLiga de basquete é suspensa em todas as categorias.
  • HÓQUEI NO GELO: National Hockey League (NHL) é suspensa por tempo indeterminado.
  • FUTEBOL: Major League Soccer (MLS) é suspensa por um mês.
  • TÊNIS: ATP suspende torneios por seis semanas, o que inclui o Masters 1000 de Miami, o ATP 250 de Houston, o ATP 250 de Marrakesh, o Masters 1000 de Monte Carlo, o ATP 500 de Barcelona e o ATP 250 de Budapeste.
  • FUTEBOL: Campeonato Holandês é suspenso até 31 de março.
  • FUTEBOL: Campeonato Português é suspenso por duas rodadas.
  • FUTEBOL: Liga dos Campeões da Concacaf é suspensa por tempo indeterminado.
  • FUTEBOL: Campeonato Colombiano adia rodada do fim de semana.
  • FUTEBOL: Campeonato Paraguaio é suspenso até 24 de março. 
  • FUTEBOL: Conmebol adia terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
  • FUTEBOL: Duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas são adiadas pela Conmebol. 
  • FUTEBOL: Mikel Arteta, técnico do Arsenal, é diagnosticado com coronavírus.
  • MMA: Evento do UFC em Brasília, neste sábado (14), será realizado com portões fechados.

11 de março

  • BASQUETE: NBA é suspensa por tempo indeterminado depois que o jogador Rudy Gobert, do Utah Jazz, testou positivo para o coronavírus.
  • FUTEBOL: Jogo da Premier League entre Manchester City x Arsenal é adiado como medida de precaução.
  • FUTEBOL: Jogos da Europa League entre Sevilha x Roma e Inter de Milão x Getafe, que seriam realizados em 12 de março, são adiados.
  • FUTEBOL: Jogos da Europa League entre Rangers x Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt x Basel serão disputadas com portões fechados.
  • AUTOMOBILISMO: e-Prix da Indonésia da Fórmula E é cancelado.
  • AUTOMOBILISMO: Quatro membros da equipe Haas e um da McLaren, ambas da Fórmula 1, entram em isolamento após testarem positivo na Austrália.
  • GOLFE: European Tour Hero Indian Open, que ocorreria de 19 a 22 de março, é adiado.
  • FUTEBOL: Final da Copa da Liga Francesa entre PSG x Lyon, que seria disputada no dia 4 de abril, é adiada.
  • FUTEBOL: Timo Hubers, do Hannover, time que atua na segunda divisão do futebol alemão, testa positivo para o coronavírus.
  • GINÁSTICA: Federação Internacional de Ginástica adia três competições da Copa do Mundo até junho.
  • FUTEBOL: Final da Copa da Espanha entre Athletic Bilbao x Real Sociedad, que estava marcada para o dia 18 de abril em Sevilha, é adiada.
  • TÉNIS: Finais da Fed Cup que seriam de 14 a 18 de abril em Budapeste, na Hungria, são adiadas.
  • GERAL: Argentina cancela todos os eventos esportivos internacionais que seriam realizados no país em março, entre eles o Campeonato Sul-Americano de Natação, os eventos de esgrima da Copa do Mundo, as eliminatórias olímpicas de boxe e competições de atletismo.
  • BASQUETE: Partida da NBA entre Golden State Warriors x Brooklyn Nets é adiada.
  • FUTEBOL: Partida da MLS entre Seattle Sounders x FC Dallas é adiada.
  • FUTEBOL: Daniele Rugani, zagueiro da Juventus, da Itália, testa positivo para o coronavírus.
  • MOTOCICLISMO: World Superbike adia GP da Espanha de final de março para outubro.
  • FUTEBOL: Torneio envolvendo Bélgica, Portugal, Croácia e Suíça no Qatar, de 26 a 30 de março, é cancelado.

10 de março

  • FUTEBOL: Federação Italiana de Futebol (FIGC) interrompe todas as competições nacionais por tempo indeterminado.
  • FUTEBOL: Chelsea x Bayern de Munique e Barcelona x Napoli, pela Champions League, serão disputados com portões fechados.
  • FUTEBOL: Manchester United x Lask, pela Europa League, será disputado com portões fechados.
  • FUTEBOL: Partidas das duas principais divisões da Espanha e da França serão disputadas com portões fechados pelo menos nas próximas duas semanas.
  • FUTEBOL: França interrompe todas as competições nacionais até 12 de abril.
  • FUTEBOL: J-League, do Japão, é suspensa até pelo menos 3 de abril.
  • TÊNIS DE MESA: Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) adia Open do Japão do ITTF World Tour.
  • MOTOCICLISMO: GP das Américas de MotoGP, que seria no dia 5 de abril, é adiado para 15 de novembro.

9 de Março

  • FUTEBOL: Olympiacos x Wolverhampton e Sevilla x Roma, pela Europa League, serão com portões fechados.
  • GERAL: Todos os esportes, em todos os níveis, da Itália são suspensos até pelo menos 3 de abril.
  • TÊNIS: ATP e WTA de Indian Wells são cancelados.
  • FUTEBOL: Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, que seriam disputadas de 23 a 31 de março e de 1º a 9 de junho, são adiadas.
  • FUTEBOL: Jogo PSG x Borussia Dortmund, pela Champions League, será disputado com portões fechados.
  • CICLISMO: Prova Paris-Nice será realizada sem público.
  • ESPORTES DE INVERNO: Federação Italiana de Esportes de Inverno suspende todas as atividades esportivas, em todas as modalidades, por tempo indeterminado.
  • JUDÔ: Federação Internacional de Judô cancela todos os eventos do Mundial da modalidade até o final de abril.
  • BOXE: Duelo entre Francesco Patera x Devis Boschiero, que ocorreria em 27 de março em Verona, na Itália, valendo o título do WBA World Lightweight, é adiado por tempo indeterminado.

8 de março

  • AUTOMOBILISMO: Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 será realizado com portões fechados.
  • FUTEBOL: Uefa proíbe apertos de mãos antes dos jogos entre jogadores e oficiais em todas as suas competições até segunda ordem.
  • GERAL: Governo grego anuncia que todos os eventos esportivos profissionais nas próximas duas semanas serão disputados sem público.

7 de março

  • CORRIDA: Maratona de Barcelona, que seria realizada em 15 de março, é adiada para 25 de outubro.
  • HÓQUEI NO GELO: Campeonato Mundial Feminino, que seria realizado no Canadá entre 31 de março e 10 de abril, é cancelado.

6 de março

  • ATLETISMO: Campeonato Mundial de Meia Maratona de Atletismo, em Gdynia, Polônia, que seria realizado em 29 de março, é adiado para 17 de outubro.
  • AUTOMOBILISMO: e-Prix de Roma da Fórmula E, programado para 4 de abril, é adiado sem data definida.
  • CICLISMO: Clássico Milan-San Remo de um dia, marcado para 21 de março, é adiado.
  • GOLFE: Open do Quênia, que ocorreria entre 12 e 15 de março, é adiado.
  • ESQUI: Final da Copa do Mundo de Esqui Alpino, que seria entre 18 e 22 de março em Cortina d'Ampezzo, na Itália, é cancelada.
  • GINÁSTICA: Evento da Copa do Mundo de Ginástica em Doha, no Qatar, entre 18 e 21 de março, será realizado com portões fechados.
  • RÚGBI: Jogo da Six Nations entre Escócia x França é adiado depois que um jogador da Escócia foi constatado com coronavírus.
  • GERAL: Arábia Saudita suspende a participação dO público em todos os eventos esportivos a partir de 7 de março.

5 de março

  • FUTEBOL: Premier League proíbe apertos de mãos antes dos jogos para ajudar a impedir a propagação do vírus.
  • CORRIDA: Maratona de Roma, que ocorreria em 29 de março, é adiada, com todas as inscrições movidas para 2021, enquanto a Maratona de Paris, que ocorreria em 5 de abril, é remarcada para 18 de outubro.
  • FUTEBOL: Partida entre Valencia x Atalanta, pelas oitavas de final da Champions League, será realizada com portões fechados.
  • CICLISMO: Evento italiano Strade Bianche, que ocorreria em 7 de março, é adiado.
  • RÚGBI: Jogos masculinos, femininos e Sub-20 entre Inglaterra e Itália, que seriam entre 14 e 15 de março, são adiados.
  • JOGOS PARALÍMPICOS: Comitê Paraolímpico Internacional anuncia uma revisão de classificação para as Paralimpíadas de Tóquio devido ao cancelamento de eventos qualificatórios.
  • TAEKWONDO: Evento de qualificação para o taekwondo olímpico e paralímpico europeu, que estava programado entre 17 e 19 de março em Milão, na Itália, é transferido para Moscou, na Rússia.

4 de março

  • JOGOS OLÍMPICOS: Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, informa que não se discute um adiamento ou o cancelamento de Tóquio 2020 após uma reunião realizada pelo conselho executivo.
  • FUTEBOL: Ministro dos Esportes da Itália informa que os jogos da Série A podem ser disputados com portões fechados em um esforço para conter o coronavírus.
  • CICLISMO: Pilotos dos Emirados Árabes Unidos e as equipes Cofidis, Groupama-FDJ e Gazprom serão mantidos em quarentena até 14 de março.
  • RÚGBI: Torneio Asia Sevens Invitational 2020, evento-teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que aconteceria de 25 a 26 de abril, é cancelado.
  • BADMINTON: Campeonato da Ásia, que seria de 21 a 26 de abril, na China, é transferido para as Filipinas.

3 de março

  • JUDÔ: Federação Internacional de Judô anuncia o cancelamento do Grande Prêmio de Rabat, no Marrocos, que aconteceria de 6 a 8 de março.
  • FUTEBOL: Segunda partida das semifinais da Copa da Itália, entre Juventus x Milan, em Turim, é adiada.
  • TÊNIS: ATP anuncia alteração de seis torneios no Challenger Tour. Eventos em Anning, China, em 20 de abril, e Samarkand, Uzbequistão, em 11 de maio, são cancelados. Três torneios na Coreia do Sul (Seul, Busan e Gwangju) são adiados para agosto e outro em Madri é remarcado para outubro.
  • TIRO PARALÍMPICO: Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que aconteceria em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, de 11 a 22 de março, é cancelada.
  • MOTOCICLISMO: Segunda corrida da temporada da World Superbike, no Qatar, que aconteceria de 13 a 15 de março, é adiada.
  • JOGOS OLÍMPICOS: Evento-teste de escalada esportiva, que seria disputado de 6 a 7 de março em Tóquio, será realizado sem atletas. Organizadores informam que a equipe japonesa substituirá os atletas para testes de prontidão operacional.
  • TÉNIS: Kunming Open, da WTA, que seria realizado de 27 de abril a 3 de maio na cidade chinesa de Anning, é cancelado.

2 de março

  • FUTEBOL: Jogos da Copa dos Campeões Internacionais, que ocorreriam na Ásia em julho, são cancelados.
  • MOTOCICLISMO: GP da Tailândia de MotoGP, que seria disputado em 22 de março, é cancelado.

1º de março

  • MOTOCICLISMO: GP do Qatar de MotoGP, abertura da temporada, que seria disputado no dia 8 de março, é cancelado.
  • FUTEBOL: Partida da Serie A Italiana entre Sampdoria x Hellas Verona, marcada para 2 de março, é adiada.

29 de fevereiro

  • FUTEBOL: Cinco partidas da SErie A Italiana, incluindo Juventus x Inter de Milão, são adiadas.
  • TRIATLO: Evento de abertura da World Triathlon Series, em Abu Dhabi, que aconteceria de 5 a 7 de março, é adiado como uma "medida de precaução" depois que vários novos casos foram relatados na cidade.

27 de fevereiro

  • CICLISMO: Excursão nos Emirados Árabes Unidos é cancelada após dois funcionários do evento terem resultado positivo para o coronavírus.
  • ESQUI: Maratona anual de esqui Engadin na Suíça, um dos maiores eventos de esqui cross-country do mundo, com cerca de 14 mil participantes, prevista para 8 de março, é cancelada.

26 de fevereiro

  • PATINAÇÃO: Campeonato Mundial de Patinação de Velocidade em Pista Curta, que seria realizado em Seul, na Coreia do Sul, de 13 a 15 de março, é cancelado.

25 de fevereiro

  • TÊNIS DE MESA: Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, que seria realizado de 22 a 29 de março na Coreia do Sul, é adiado para junho.
  • FUTEBOL: J-League, primeira divisão de futebol do Japão, anuncia o adiamento de todos os jogos locais até a segunda semana de março.
  • JOGOS OLÍMPICOS: Dick Pound, membro do Comitê Olímpico Internacional, diz que os preparativos para os Jogos de Tóquio em julho seguem sem alteração.
  • AUTOMOBILISMO: Na Fórmula 1, Ferrari restringe o acesso à sua fábrica no norte da Itália para aqueles que residem nos municípios afetados.

24 de fevereiro

  • FUTEBOL: Início da temporada da K-League, primeira divisão de futebol da Coreia do Sul, é adiado.

23 de fevereiro

  • FUTEBOL: Partidas da Serie A nas regiões do norte da Itália (Lombardia e Veneto) são adiadas. Partidas da Série B e da Série D, além de diversos jogos amadores e juvenis, também são adiados.
  • RÚGBI: Jogo da Six Nations Feminina entre Escócia x Itália é adiado.

21 de fevereiro

  • TÊNIS DE MESA: Sorteio da primeira etapa do Campeonato Mundial, programado para acontecer na Coreia do Sul de 22 a 29 de partida, é adiado.
  • ATLETISMO: Maratona de Tóquio, uma das Majors, decide manter apenas os corredores de elite na prova e proíbe a participação de amadores no dia 1º de março.

20 de fevereiro

  • TÊNIS: Xian Open, da WTA, que seria de 13 a 19 de abril, é cancelado.

18 de fevereiro

  • TÊNIS: China perderá duelo na Copa Davis porque sua equipe masculina não poderá viajar para a Romênia para o playoff no início de março.
  • MMA: One Championship, marcado para 29 de fevereiro em Singapura, ocorrerá com portões fechados.

17 de fevereiro

  • LEVANTAMENTO DE PESO: Campeonatos asiáticos agendados para março são realocados do Cazaquistão para o Uzbequistão.

14 de fevereiro

  • GOLFE: Maybank Championship e Volvo China Open, ambos agendados para abril, são adiados.
  • BASQUETE: Partidas classificatórias da Copa da Ásia, entre Japão x China, Filipinas x Tailândia e China x Malásia, são adiadas.

13 de fevereiro

  • RÚGBI: Partida entre Singapura x Hong Kong, pela World Rugby Sevens Series, é adiada de abril para outubro.

12 de fevereiro

  • GOLFE: PGA Tour Series, na China, anuncia o adiamento de dois torneios de qualificação e atrasa o início do torneio em dois meses, reduzindo o número de etapas da temporada regular de 14 para 10.
  • AUTOMOBILISMO: Grande Prêmio da China de Fórmula 1, em Xangai, que estava marcado para 19 de abril, é adiado.

9 de fevereiro

  • GOLFE: Honda LPGA, em Pattaya, na Tailândia, que estava marcado de 20 a 23 de fevereiro, e o Campeonato Mundial Feminino do HSBC, em Singapura, com início marcado para 27 de fevereiro, são adiados.

7 de fevereiro

  • HÓQUEI NA GRAMA: Jogos da Hockey Pro League entre China x Austrália, que seriam entre 14 e 25 de março, em Changzhou, na China, são adiados.

4 de fevereiro

  • FUTEBOL: Partidas da Champions League asiática envolvendo os clubes chineses Guangzhou Evergrande, Shanghai Shenhua e Shanghai SIPG são adiadas para abril.

2 de fevereiro

  • AUTOMOBILISMO: e-Prix da China da Fórmula E é cancelado.

31 de janeiro

  • GOLFE: Turnê feminina de elite do LPGA cancela torneio Blue Bay, que seria realizado em Hainan Island em março.
  • SINUCA: China Open, que aconteceria de 30 de março a 5 de abril em Pequim, é adiado.

30 de janeiro

  • FUTEBOL: Associação Chinesa de Futebol adia todos os jogos locais.

29 de janeiro

  • ATLETISMO: Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, programado para Nanjing, na China, de 13 a 15 de março, é adiado para 2021.

27 de janeiro

  • BASQUETE: Torneio olímpico de qualificação feminino, programado para Foshan, na China, de 6 a 9 de fevereiro, é transferido para Belgrado, na Sérvia.

26 de janeiro

  • TÊNIS: Federação Internacional de Tênis transfere evento da Fed Cup Ásia/Oceania com China, Taiwan, Indonésia, Coréia do Sul e Uzbequistão de Dongguan, na China, para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

22 de janeiro

  • BOXE: Comitê Olímpico Internacional (COI) transfere pré-olímpicos de boxe que ocorreriam em Wuhan, na China, para Amã, na Jordânia, entre 3 e 11 de março.
  • FUTEBOL: Pré-Olímpico de Futebol da Ásia e da Oceania é alterado de Wuhan, na China, para Sydney, na Austrália, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
  • VÔLEI: Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decide encerrar temporada das Superligas B Feminina e Masculina. Com isso, a classificação final será a do momento, com Brasília Vôlei (DF) e Itajaí Vôlei (SC), no feminino, e Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), no masculino, garantidos na divisão principal do vôlei nacional na próxima temporada.

Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia cronologia adiamentos suspensões cancelamentos mercado esporte mundial