As Dez Milhas Garotos, uma das corridas de rua mais tradicionais do país, anunciou o cancelamento da edição de 2020 da prova. Naquela que seria sua 31ª edição, a corrida, organizada pela marca de chocolates Garoto, precisou ser adiada para 2021.

"Tendo em vista o atual contexto e com o objetivo de proteger a saúde das pessoas, a Chocolates Garoto decidiu adiar para 2021 a 31ª edição das Dez Milhas Garoto que ocorreria este ano. Em linha com a tradição de sempre oferecer uma experiência única para todos os participantes, a Dez Milhas Garoto retornará no próximo ano, quando houver a certeza de um ambiente totalmente seguro para a saúde de todos, tanto para a realização da corrida quanto para o preparo dos participantes", afirmou a empresa, que faz parte do grupo Nestlé, em comunicado.

Dez Milhas Garoto é uma das provas mais tradicionais do país - Foto: Divulgação

O cancelamento da edição de 2020 parece ser a tendência da maioria das corridas de rua no Brasil, que ainda não conseguiu controlar a pandemia do coronavírus. Recentemente, a Maratona do Rio anunciou seu cancelamento. Da mesma forma, a UpHill, maratona realizada em subida, não será disputada este ano.

As duas provas farão uma edição 100% on-line, algo que não está previsto para as Dez Milhas da Garoto: "No ano em que completará 92 anos de fundação, a Garoto realizará a próxima edição mantendo a tradição de organizar uma das maiores provas de rua do Brasil e a mais reconhecida do Espírito Santo", afirmou a empresa.

 


Notícia Marketing Patrocínio Corrida de Rua Garoto Nestlé Coronavírus