O Coritiba deu início, na última quinta-feira (23), a uma ação social para ajudar no combate à pandemia do coronavírus. Em homenagem ao ídolo Dirceu Krüger, o "Flecha Loira", falecido há exatamente um ano, em abril de 2019, o clube paranaense lançou a "Rumo à Solidariedade", ação que vende ingressos virtuais para um "jogo" do clube contra o Covid-19.

A ação consiste na venda de um ingresso fictício por R$ 5. Todo o valor arrecadado pelo clube será revertido na compra de máscaras que serão doadas para instituições de caridade. Ainda sem uma vacina, as autoridades têm divulgado que o uso de máscaras é uma maneira essencial de se proteger do coronavírus.

Foto: Reprodução / Twitter (@Coritiba)

A ação também ajuda a aumentar a base de dados do programa de sócios-torcedores do Coritiba. Isso porque a venda de ingressos está sendo feita pelo sistema do "Sócio Coxa-Branca".

De acordo com a diretoria do clube, a meta é "lotar" o Estádio Couto Pereira com a venda de 40 mil ingressos. Depois disso, haverá a distribuição das máscaras, que deve ter início ainda na primeira quinzena de maio.

Os ingressos podem ser adquiridos neste link. Na próxima quarta-feira (29), o Coritiba promete uma programação especial nos canais oficiais digitais do clube com ações para relembrar o "Flecha Loira".


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia ação social solidariedade máscaras estratégia marketing gestão Coritiba Dirceu Krüger