O Coritiba decidiu trocar a exposição de marca de seus patrocinadores por uma ação de conscientização das pessoas sobre o risco de contágio do coronavírus. Em parceria com a Led One, o clube inaugurou um painel em frente à loja Sou 1909, anexa ao Estádio Couto Pereira, em uma esquina de grande movimentação em Curitiba, para exibir mensagens sobre a prevenção em relação ao vírus.

A medida foi tomada em conjunto com os patrocinadores e anunciantes, que abriram mão de seus espaços de mídia em prol das mensagens. A princípio, o "espaço de conscientização" modificado ficará por lá até o final deste mês.

Foto: Divulgação / Coritiba

Entre outras dicas, o painel falará sobre a importância de lavar as mãos e utilizar o álcool em gel, além de manter ambientes arejados e evitar aglomerações. Além disso, também dará destaque à exigência de se seguir as orientações dos órgãos oficiais de saúde e evitar saídas desnecessárias neste primeiro momento.

No final do comunicado publicado no site do clube, o Coritiba afirmou que "com essa iniciativa, o clube pretende ser mais um agente de informação nesse período tão importante de preocupação para que o vírus se alastre o menos possível na sociedade. Faça a sua parte. Evite sair se não houver necessidade. Previna-se!"


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia futebol ação conscientização painel marketing patrocínio gestão mercado Coritiba