O Corinthians teve um desafio apresentado pelo seu principal patrocinador, o banco BMG: fazer uma ativação impactante, com baixo orçamento e em meio a uma pandemia. A solução foi um drive-thru para entregar a nova camisa do time dentro do campo da Arena Corinthians.

A Máquina do Esporte acompanhou, a convite do clube, a ação no domingo (12), que impressionou. Com o carro, os primeiros compradores da camisa do time entraram na garagem dedicada aos jogadores e passaram por um museu da equipe, que contou com taças, camisas históricas e o próprio ônibus dos atletas. Com efeitos de som e luzes, o local foi inteiramente transformado para os torcedores.

O ápice foi a entrada com o carro no campo, sob o som dos torcedores e chuva de papel picado. Em alguns horários, houve a presença do ídolo Marcelinho Carioca.

Foto: Máquina do Esporte

Durante o percurso, o torcedor foi incentivado a abrir uma conta no BMG, com ajuda para lidar com o aplicativo e a possibilidade de brindes extras do banco para os correntistas. O BMG aproveitou também para mostrar o uniforme da equipe com a logomarca da empresa em preto e branco, um pedido dos fãs nas redes sociais.

Segundo o marketing do Corinthians, a verba disposta pelo BMG foi dedicada a alguns equipamentos para tornar a ação possível. O tapete instalado para os carros entrarem em campo, por exemplo, custou uma parte considerável do orçamento. O resto ficou nas mãos da equipe do clube, que uniu objetos históricos, pediu bandeiras para as torcidas do time e montou pessoalmente a estrutura da ação.

A recompensa foi a emoção de alguns torcedores, que chegaram a chorar ao passar pelo estádio, em cenas que alimentaram as redes sociais do time no fim de semana.


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