A Globo tem um novo recorde de audiência no futebol em São Paulo: a eliminação do Corinthians na Copa Bridgestone Libertadores, na última quarta, atingiu o melhor índice da emissora neste ano. Nem mesmo a seleção brasileira foi páreo para a partida da equipe paulista.

O confronto entre Corinthians e Nacional do Uruguai, válido pelas oitavas de final do torneio sul-americano, registrou 32 pontos de média na Globo, com 49% de participação nas televisões ligadas.

O recorde anterior pertencia à seleção brasileira em uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo. No jogo contra o Peru, em uma terça-feira à noite, marcou 31 pontos de média, com share de 47%.

O número foi maior até do que a soma de Globo e Bandeirantes durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, as duas emissoras marcaram 31 pontos de média.

 

Rio de Janeiro

No capital fluminense, o Flamengo jogou pela Copa do Brasil e perdeu para o Fortaleza. A Globo transmitiu a partida e registrou 24 pontos de média no Ibope, com participação de 39%.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.


Notícia Corinthians Corinthians Audiência