Uniforme do Corinthians em trailer do PES (Foto: Reprodução)

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (5) a renovação de acordo com a Konami, produtora do jogo Pro Evolution Soccer. Agora, a parceria foi ampliada e a marca da plataforma voltará a ter um espaço no uniforme do time

Com o novo contrato, sem tempo divulgado, a marca do PES estará estampada no espaço do número do uniforme do time. Em trailer divulgado nas redes sociais, a camisa já aparece com o novo logotipo na camisa.

A Konami mantém acordo com o Corinthians desde 2018. A empresa chegou a ter espaço no uniforme, na barra da camisa, mas abriu mão da propriedade mais recentemente. O plano dessa vez é ter uma série de ativações online com o clube paulista. “Este novo capítulo nesse empreendimento conjunto oferecerá experiências novas aos nossos fãs”, afirmou o presidente da Konami, Takayuki Kubo, ao site do Corinthians.

No mesmo dia da renovação, o clube anunciou a criação de um departamento de futebol virtual. O plano do Corinthians e aumentar a força do clube dentro do e-Sports, com foco no PES. O time nos campos virtuais é gerido pela TTB Group, especializada em conteúdo de simulações de futebol.

O avanço da Konami é mais um passo para cercar os clubes brasileiros e manter peso no mercado nacional sob a concorrência do Fifa, da EA Sports. A produtora já tem acordos com times como Flamengo, Palmeiras e Vasco. Nesta semana, a parceria com o São Paulo foi ampliada, também com a exposição da marca nos números.

Em 2019, a resposta da EA veio com o licenciamento da Libertadores, o que obrigou a quebrar a exclusividade de alguns times com a Konami. O direito do torneio sul-americano chegou a pertencer à produtora japonesa.  


Notícia Corinthians PES Konami e-Sports