O Corinthians anunciou, na manhã desta quinta-feira (9), um novo patrocinador do segmento de apostas esportivas. Após a Marjosports desistir do clube em meio à pandemia do coronavírus, a israelense Galera Group entrará com a marca do site Galera.bet nas mangas da camisa alvinegra. A estreia do patrocínio será no próximo dia 22 de julho, na retomada do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.

LEIA MAIS: Camisa do Corinthians "bomba" e vende 414% a mais na Netshoes

Segundo o Corinthians, o acordo renderá R$ 40 milhões por cinco anos ao clube de maneira fixa. O montante ainda poderá ser variável conforme o torcedor corintiano usar o site para apostas. A ideia é que seja criada uma plataforma customizada para o Corinthians, a exemplo do que outros parceiros têm feito no relacionamento com o clube paulista. O nome e a logomarca do patrocinador da plataforma serão escolhidos pela própria torcida corintiana por meio de uma votação interativa em um site a ser anunciado.

Foto: Reprodução

"A torcida é muito importante para o clube. Por isso, queremos oferecer cada vez mais opções de diversão e engajamento. Vamos convocar a nossa nação para participar da decisão do nome da plataforma. Queremos democratizar esse momento com os nossos torcedores", destacou Andrés Sanchez, presidente do clube.

"Estamos muito felizes com o acordo e essa parceria de negócios. Como clube, o Corinthians será um dos pioneiros nesse mercado de apostas esportivas, área que tem um grande potencial de crescimento no Brasil", disse Chanoch Ben-Simchon, vice-presidente de operações esportivas do Galera Group, que possui escritórios em Israel e no Chipre.

A entrada do novo patrocinador representa um alento para o Corinthians, que viu alguns pagamentos de patrocínio serem suspensos durante a pandemia, além de ficar sem contrato com a Marjosports. Com a chegada de uma nova marca de apostas, novamente cresce a força do segmento na retomada do esporte. Entre os grandes, apenas o Palmeiras ainda não tem aporte do setor.

Com o novo acordo, subirá para dez o número de marcas expostas na camisa corintiana, além do símbolo do clube. O patrocínio máster segue com o banco BMG, enquanto a rede de postos ALE ocupa a barra frontal da camisa. A Midea está nas costas, a Serasa na clavícula, o plano de saúde Hapvida no centro da camisa, enquanto a construtora Joli ocupa a barra traseira do uniforme. No calção, as marcas presentes são Poty e Cartão de Todos. A Nike, por sua vez, é a fornecedora de material esportivo do time e lançou um novo modelo da camisa titular no último final de semana.


Notícia Patrocínio Corinthians Galera Group Galera.bet camisa mangas marketing estratégia gestão mercado apostas esportivas