arquivo

Contra Nacional, 84% de sócios-torcedores compram ingressos pela internet

por Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

Torcida do Palmeiras no jogo contra o Rosario Central

publicidade

O Palmeiras bateu recorde de venda de ingressos pela internet e para sócios-torcedores para a partida desta quarta-feira (dia 9), contra o Nacional, do Uruguai.

publicidade
publicidade
publicidade

Aproximadamente 70% dos bilhetes foram comercializados para os associados do Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras. Desses, 84% fizeram suas compras pela internet. O recorde aconteceu no momento em que os problemas no sistema de venda online, que gerou confusão no início do ano, foi normalizado.

publicidade
publicidade

“Ainda estávamos em fase final de ajustes de melhoria do nosso sistema de venda, que foi trocado por um mais moderno. Agora, podemos dizer que a operação online está normalizada”, afirma Robson de Oliveira, sócio-diretor da FutebolCard, empresa que gere o Avanti.

publicidade
publicidade

O recorde anterior em 2016 havia sido em outro jogo pela Copa Libertadores, na vitória diante do Rosario Central, da Argentina. Na ocasião, 66,7% dos bilhetes foram vendidos para sócios (80% deles pela internet).

publicidade

O Palmeiras é um dos clubes brasileiros com maior porcentagem de ocupação de sócios-torcedores dentro do estádio como mandante. Em 2015, a média foi de aproximadamente 68%. Nos confrontos da Copa do Brasil, vencida pelo clube, essa taxa atingiu 73,7%. Já as vendas pela internet na temporada passada tiveram uma média de 77%, chegando a 81,7% na campanha do título da Copa do Brasil.

publicidade
publicidade

Lenovo renova patrocínio do Prêmio eSports Brasil 2020