A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) lançou, no último sábado (18), nas redes sociais da Arena Ice Brasil (@arenaicebrasiloficial), o desafio #curlingchallenge. A ideia é desafiar os internautas a praticarem o curling, modalidade tradicionalmente disputada sobre o gelo e que normalmente conta com a simpatia de entendidos e não entendidos, em casa.

Como não é comum que se tenha uma superfície própria para a prática do esporte em residências, o objetivo é que os interessados sejam criativos na hora de "brincar" de curling. Os autores dos dois vídeos mais criativos ganharão um Curso Completo de Curling na Arena Ice Brasil, que conta com as primeiras pistas oficiais da modalidade na América Latina e fica no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Márcio Cerquinho, atleta da seleção brasileira masculina, treina na Arena Ice Brasil, em São Paulo (Foto: Divulgação / CBDG)

Esporte que normalmente é bastante comentado nos Jogos Olímpicos de Inverno, o curling consiste no lançamento de pedras em direção a um alvo, com direito a companheiros de time "correndo atrás" com as famosas "vassourinhas". O desafio criado pela CBDG também serve para promover o esporte e aproximar o público brasileiro da modalidade.

Atualmente, o Brasil possui atletas nas categorias masculina e feminina, tendo inclusive já vencido confrontos importantes. A primeira vitória em uma disputa internacional por equipes, por exemplo, aconteceu no ano passado, quando Anne Shibuya, Luciana Barrella, Alessandra Barros e Debora Monteiro superaram a Estônia por 10 a 6.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

🥌 Agora a brincadeira virou coisa séria! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ❄️ Nos Jogos Olímpicos de Inverno, os vídeos da galera praticando curling em casa bombaram. Recentemente, até os mesatenistas @hugocalderano e @vitorishiy entraram na onda. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🏠 Então, decidimos desafiar você que está #emcasa e lançar o #curlingchallenge, que premiará os autores dos dois vídeos MAIS CRIATIVOS com um Curso Completo de Curling nas primeiras pistas oficiais da América Latina. Isso mesmo, para você que ainda não sabe, o Brasil agora tem pistas de curling na cidade de São Paulo, no Bairro do Morumbi! É a sua chance de aprender esse esporte e conhecer a @arenaicebrasiloficial! Ah, e o melhor de tudo é que o prêmio é extensivo para o seu time (o vencedor e três amigos). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📲 Os vídeos devem ser publicados até o dia 28 de abril. O anúncio dos vencedores será feito no dia 1º de maio. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📋 REGULAMENTO 1 - Faça um vídeo criativo "jogando" curling EM CASA. 2 - Publique o vídeo em seu feed do Instagram ou Facebook e marque @arenaicebrasiloficial. Acrescente também a hashtag #curlingchallenge. 3 - No seu post, não esqueça de desafiar outros três amigos!

Uma publicação compartilhada por Arena Ice Brasil (@arenaicebrasiloficial) em 18 de Abr, 2020 às 1:42 PDT

Por aqui, com as primeiras pistas oficiais inauguradas em outubro do ano passado, o Brasil receberá pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Curling. Por mais estranho que pareça, a competição sempre foi realizada no exterior justamente pela falta de um local apropriado. A previsão é que a competição seja realizada em dezembro.

De acordo com a CBDG, os vídeos do #curlingchallenge devem ser publicados até o dia 28 de abril no Facebook ou no Instagram da Arena Ice Brasil, com menção à hashtag e também desafiando outros três amigos. O anúncio dos vencedores será feito no dia 1º de maio.


Notícia Confederação Brasileira de Desportos no Gelo CBDG curling desafio casa marketing gestão estratégia mercado Arena Ice Brasil