arquivo

Complexo Velocitta muda nome, marca e identidade visual

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

O Complexo Velocitta, espaço dedicado ao automobilismo em Mogi-Guaçu (SP), está voltando às atividades com uma nova marca e uma nova identidade visual. O local é conhecido principalmente por abrigar o autódromo homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) desde 2012 e recebe uma prova do calendário da Stock Car, principal categoria nacional.

publicidade
publicidade
publicidade

Durante o período de paralisação do esporte a motor, o Velocitta, em parceria com a empresa de design "Voadora", do premiado Fernando Degrossi, aproveitou para modernizar a marca e a identidade visual. O local ainda possui uma pista off-road e de rally, um museu e diversos espaços para eventos variados em uma área rural de extensa mata atlântica no interior de São Paulo.

publicidade
publicidade
publicidade

Foto: Divulgação / RF1 / Velocitta

publicidade

"Estamos sempre pensando na melhor forma de manter e inovar tudo que tem no complexo. Aproveitamos essa pausa nas atividades para criarmos uma nova identidade visual para o Velocitta. É uma nova fase que tenho certeza de que será bem positiva. Nosso nome também tem uma nova grafia agora, com as palavras juntas e sem acento (antes era escrito Velo Città)", explicou Guiga Spinelli, piloto pentacampeão do Rally dos Sertões e dono da Spinelli Racing, empresa que administra o autódromo.

publicidade
publicidade

O Velocitta segue com atividades restritas no momento, aguardando autorização para as próximas competições oficiais e mantendo todos protocolos dos órgãos de saúde. Nos últimos dias, chegou a receber treinos livres da Stock Car, que se prepara para iniciar a temporada 2020.

publicidade
publicidade

"Algumas das principais categorias do automobilismo nacional, como Stock Car e Porsche Cup, estão preparadas para o momento de retorno com um planejamento de excelência, seguindo rigorosamente todo protocolo de saúde recomendado pelos órgãos oficiais. Sem a presença de público por enquanto, o Velocitta se preparou para voltar às atividades seguindo todas as diretrizes para resguardar a saúde de seus colaboradores e clientes. Como diz nossa campanha, velocidade, ultrapassagem, paixão e adrenalina é o que nos move. E para tudo isso funcionar, trabalhamos sempre com a máxima segurança", completou Spinelli.

publicidade
publicidade

Lenovo renova patrocínio do Prêmio eSports Brasil 2020