O Ultimate Drift, chancelado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) como Campeonato Brasileiro de drift, decidiu partir para o e-Sports após a decisão da entidade que comanda o automobilismo nacional de suspender todas as categorias do país por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus. A nova competição será chamada de Ultimate Drift Games.

LEIA MAIS: Coronavírus: veja cronologia da pandemia no esporte mundial

Na prática, o campeonato virtual terá início em abril, portanto, antes do real, que começaria no dia 1º de maio, com uma disputa no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba (PR). De acordo com os organizadores, os próprios fãs da modalidade poderão participar, já que basta ter o jogo instalado. As inscrições poderão ser feitas por meio deste site, com cobrança de taxa no valor de R$ 20 por etapa. Os inscritos para todas as etapas do campeonato virtual terão automaticamente ingressos para as etapas reais do Ultimate Drift que vierem a acontecer neste ano.

Foto: Divulgação

O Ultimate Drift Games terá quatro etapas em 2020 e três meses de duração, sem limite de participantes por etapa. Os duelos eliminatórios serão realizados durante a semana e, assim como nos eventos reais da categoria, os 32 competidores mais bem classificados avançarão para as finais, disputadas sempre aos domingos (19 de abril, 3 de maio, 24 de maio e 7 de junho).

Uma das atrações da categoria nos e-Sports será a premiação. O vencedor receberá como prêmio um dia pilotando um carro de drift profissional e competirá contra um piloto oficial da Ultimate Drift. Além disso, os competidores mais bem colocados em cada etapa da competição virtual ganharão acesso especial aos carros e pilotos do Ultimate Drift nos eventos reais da categoria, quando ela for retomada.

Todas as provas do Ultimate Drift Games serão transmitidas ao vivo por streaming.
Além da série aberta ao público, a competição ainda terá uma disputa exclusiva para os pilotos regulares do Ultimate Drift e poderá também ganhar uma prova exclusiva para influenciadores digitais e outras personalidades.


Notícia Ultimate Drift Ultimate Droft Games e-Sports automobilismo gestão estratégia marketing mercado pandemia coronavírus