A multinacional chinesa de tecnologia Lenovo é a nova patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS). A empresa usará a marca Legion, linha de produtos voltada ao público gamer, para ativar o aporte à competição, que é a principal do país no game Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

LEIA MAIS: Com marca Legion, Lenovo volta a ter time no e-Sports com Furia

LEIA MAIS: Riot Games e Mastercard farão duelo de LoL contra Covid-19

Pelo contrato, a Legion by Lenovo será responsável pelo fornecimento de notebooks, monitores e alguns periféricos do CBCS. A partir desta segunda-feira (25), os jogadores Gordox, Marcatto, Fluyr, Pan Shibuya e a apresentadora e repórter CarolzinhaSG já estarão usando os produtos da nova patrocinadora durante as transmissões.  

Foto: Divulgação / CBCS

"Esta parceria é muito importante e mostra que o mercado brasileiro continua de olho nos e-Sports, no Counter-Strike e no CBCS. A Lenovo chega para fazer parte de um momento especial da liga, e com certeza vamos construir muitas coisas juntos", destacou Miah Campos, diretora executiva do CBCS.

"Estamos muito felizes em apoiar a comunidade profissional de Counter-Strike e fazer parte da história de um dos maiores campeonatos do país. A parceria é importante para a nossa estratégia gaming e oferece aos jogadores e jogadoras a mais alta tecnologia dos nossos notebooks e periféricos da linha Legion", celebrou Bárbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo.

Com o acordo, a marca, que tem foco em product placement e criação de conteúdo customizável, se une ao Banco do Brasil, patrocinador oficial do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike desde 2019. A competição é resultado de uma parceria do Esporte Grupo Globo com a DCSet Group e está em sua segunda temporada.


Notícia Lenovo Legion Campeonato Brasileiro de Counter-Strike CBCS e-Sports patrocínio marketing tecnologia estratégia gestão mercado