O Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu intensificar o uso da imagem do Ginga, mascote da entidade, para falar com o público infantil durante a pandemia do coronavírus. A entidade lançou, nesta terça-feira (26), o "Passatempo do Time Brasil", em que Ginga oferece uma série de atividades e jogos para as crianças.

Para entreter as crianças, o COB já havia criado, há alguns dias, um livro de colorir. Agora, a aposta é em desafios clássicos, como jogo dos sete erros, ligue os pontos, caça-palavras, cruzadinhas e também um quiz olímpico. Como o livro de colorir já teve quase 7 mil downloads, a expectativa é que as outras atividades também tenham sucesso em curto prazo.

Arte: COB

Além disso, o COB ainda oferece a quem fizer o download do passatempo um guia de receitas de cozinha, na seção "Na Cozinha com o Ginga", que conta com o apoio de Ruan Santos, nutricionista da entidade. A ideia de todas as atividades é estimular a criatividade e o raciocínio lógico das crianças e ainda ajudar a passar de uma maneira mais alegre pelo período de isolamento social.

Vale lembrar que a mascote, que representa uma onça-pintada, foi lançada em junho de 2015, pouco antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto e um ano antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. À época, o lançamento fez parte das festividades de comemoração ao Dia Olímpico, que comemora a data de fundação do COI (Comitê Olímpico Internacional).

O COB tem tentado cada vez se aproximar do público infantil. Em julho do ano passado, a entidade fechou uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções para que os personagens da Turma da Mônica protagonizem ações de marketing e relacionamento com os integrantes da delegação brasileira que irá aos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, e também com os fãs do Time Brasil. 


Notícia COB Ginga passatempos atividades jogos estratégia marketing público infantil ação mercado