Corinthians venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0 - Crédito Divulgação

Corinthians venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0 - Crédito Divulgação

Após o fim das competições continentais, a média de audiência da Globo voltou a cair nesta quarta-feira. A emissora exibiu a partida entre Corinthians e Grêmio e obteve 19 pontos de acordo com o índice do Ibope.

A pontuação foi muito abaixo das últimas que a emissora carioca vinha obtendo com os torneios da Conmebol (Copa Bridgestone Libertadores e Recopa Santander Sul-Americana). Nas últimas quatro semanas, a Globo detinha a média de 28 pontos, ou seja, nove pontos a mais do que conseguiu atingir nesta quarta-feira. 

Em comparação com a partida do Corinthians diante do Cruzeiro, que foi a primeira partida do clube no Campeonato Brasileiro transmitida em horário nobre, o Ibope também caiu. Na oportunidade, o duelo rendeu à Globo 21 pontos. 

A Bandeirantes também exibiu o confronto do time alvinegro diante do Grêmio e assim como a Globo, não foi bem. A emissora paulista anotou 4 pontos, ficando apenas com a quarta colocação entre os canais da TV aberta. 

Mesmo com a queda, a Globo liderou com tranquilidade o horário. A Record anotou 11 pontos e ficou com a segunda colocação no horário, um ponto à frente do SBT, que garantiu a terceira posição. 

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.


Notícia Globo Audiência Mídia