arquivo
Com FEMAMA, Umbro lança camisas de clubes na cor rosa
September 30, 2020
A
A
No mês de conscientização sobre o câncer de mama, a Umbro criou uma parceria com a FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. A campanha parte do princípio que as pessoas precisam ser incentivadas a realizarem o diagnóstico precoce e estarem atentas aos fatores de risco.
publicidade
publicidade
publicidade
Para ativar a parceria, a Umbro pintou de cor de rosa as camisetas dos seus sete clubes patrocinados: Athletico Paranaense, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport. As versões foram lançadas nesta quarta-feira (30).
publicidade

publicidade
publicidade
Times patrocinados pela Umbro usarão camisa na cor rosa durante o mês de outubro - Foto: Divulgação
publicidade
publicidade
"O futebol é um canal populoso permeado por diversas jogadoras. Por diversos filhos, maridos, netos… É o maior esporte do mundo, tem alto potencial de alcance e pode ajudar a salvar vidas. Todos temos essa responsabilidade. Esse assunto deve ser falado no maior número de canais possível de forma natural e responsável. Nesta luta todos devemos vestir a camisa, por isso a campanha envolve mulheres e homens", diz Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.
publicidade
publicidade
A ação incentiva as pessoas a conhecerem e fazerem as três perguntas que podem salvar a vida de um familiar ou amigo. A live de lançamento oficial da campanha “3 Perguntas que Salvam #perguntapraela” é nesta quinta-feira, dia 1° de outubro, às 19h, no canal do Youtube da FEMAMA.
publicidade
Parte da venda das camisas será revertida para a FEMAMA, enquanto os clubes apoiados pela Umbro também farão ações pontuais para conscientização de torcedores.
publicidade
publicidade
publicidade
"Nós da Umbro acreditamos que essa é uma responsabilidade de todos. A comunicação deve atingir todos os gêneros e idades, pois além de o câncer de mama também atingir uma parcela pequena de homens, todos temos pessoas que amamos que correm risco, ou até já passaram por isso. Esse é o momento de dar um carinho e atenção a essas pessoas de forma prática", completa Roberta Gerassi, especialista de marketing da Umbro.
publicidade