Os carros vão invadir os gramados. No início de maio, a administração do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, anunciou uma iniciativa para driblar a falta de público durante o período de combate ao Covid-19: a criação de um drive-in. Agora, a venda de ingressos para eventos exclusivos a veículos caiu no gosto de outros gestores de arenas, com exemplos ao redor do mundo.

LEIA MAIS: Sem eventos há dois meses, Allianz Parque lança cinema drive-in

LEIA MAIS: Allianz Parque vê "resposta rápida" do mercado pró-drive-in

Nesta semana, foi a vez do Hard Rock Stadium anunciar uma medida muito próxima do que o Allianz Parque irá realizar. A arena do Miami Dolphins abrirá as portas para que as pessoas possam assistir, dentro de seus carros, a partidas históricas do time da NFL, além de filmes e outros eventos.Os ingressos, no entanto, ainda não estão à venda. Moda nos anos 1950 nos Estados Unidos, as sessões em drive-in têm ganhado força no país com as novas regras de distanciamento social.

LEIA MAIS: Hard Rock Stadium, do Miami Dolphins, da NFL, terá drive-in

Foto: Reprodução / Twitter (@HardRockStadium)

A iniciativa, por sinal, não foi novidade no mercado americano. Há duas semanas, o Texas Rangers, time de beisebol que disputa a MLB, já havia anunciado um festival musical dentro do estádio Globe Life Field. Chamado de "Concert in your car", o evento será realizado no começo de junho, e será cobrado US$ 40 (cerca de R$ 210) por veículo. Serão 400 carros dentro do estádio em cada noite.

O esporte também tem se aproveitado da possibilidade de ter um público ao volante. Na Dinamarca, o FC Midtjylland anunciou que terá telões no estacionamento do estádio para suprir a falta dos torcedores nas arquibancadas. Dentro dos veículos, os fãs da equipe poderão acompanhar as partidas do clube durante a próxima temporada, pelo menos até quando o distanciamento social for necessário.

E há até o movimento contrário: drive-in que virará arena esportiva. Dusseldorf, na Alemanha, será palco de uma competição de atletismo dentro de um cinema para carros. Será um evento de salto com vara, em que os torcedores poderão assistir aos competidores ao vivo, mas dentro dos veículos. Os telões, claro, servirão de apoio para quem não conseguir acompanhar os movimentos dos atletas. O país europeu foi o primeiro a ter o retorno de uma grande liga de futebol. Não há, no entanto, previsão para a Bundesliga abrir as arquibancadas aos fãs.

LEIA MAIS: Pioneira entre grandes, Bundesliga dá salto mundial de audiência

LEIA MAIS: Com Fox Sports e ESPN, Bundesliga impacta 1 milhão no Brasil

De volta ao Brasil, o Corinthians demonstrou que poderá trilhar caminho parecido com o Palmeiras. O time alvinegro anunciou nesta semana o "drive do bem". Trata-se da venda de máscaras de proteção na arena do time, por carro, com doações para instituições parceiras. É um passo para voltar a abrir as portas do estádio.


Notícia Allianz Parque Hard Rock Stadium cinema drive-in estratégia gestão marketing mercado pandemia coronavírus