A Netshoes reproduzirá uma estratégia do Magazine Luiza para os clubes de futebol. O plano é que torcedores possam criar lojas on-line próprias para vender produtos de times que a empresa detém os direitos no e-commerce. O primeiro escolhido, por sinal, foi o Corinthians, com a loja ShopTimão.

Chamada de "Representa Timão", a plataforma será hospedada na loja oficial do time na internet. Quem estiver interessado em lançar um canal próprio terá à disposição os produtos licenciados do clube. A cada venda, o torcedor ficará com uma comissão que varia entre 3% e 10%. Toda a logística de venda fica com a Netshoes.

Foto: Divulgação / Netshoes

A ideia foi lançada pela loja on-line do Magazine Luiza, com o projeto chamado "Parceiro Magalu", em que qualquer interessado pode formar um canal de venda na internet com os produtos disponíveis na empresa. A Netshoes foi comprada pela companhia no ano passado, em uma operação de US$ 115 milhões.

A empresa ainda promete prêmios extras aos melhores vendedores dentro do novo projeto que forem também membros do programa de sócio-torcedor da equipe paulista. Visitas ao Centro de Treinamento, camisas autografadas, gratuidade no programa de sócios, e descontos e experiências com o time estão planejadas.

O plano da Netshoes é ampliar o projeto para outros clubes que mantêm parceria com a loja on-line. "Queremos oferecer apoio a milhões de torcedores e clubes em um momento de incertezas. É provável que existam muitos torcedores com renda limitada ou sem renda alguma. Mais do que disponibilizar uma possibilidade de renda às pessoas, iremos intensificar a inclusão digital no nosso país", comentou, em nota, o diretor comercial da empresa, Murilo Massari.


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