A fabricante de ar condicionado chinesa Midea iniciou um movimento global de entrada no mercado de patrocínio esportivo, anunciado diferentes acordos de patrocínio com Manchester City e Corinthians, ambos com um prazo relativamente curto de duração.

Midea será parceira do City até junho / © Divulgação

O clube inglês terá a Midea como patrocinadora oficial para o restante da temporada 2019/2020. A empresa fará ativações via redes sociais do City e, também, exposição de marca no Eithad Stadium durante as partidas do clube na temporada.

Já com o Corinthians, o acordo tem validade de um ano. A Midea vai ocupar o espaço que era da Positivo Informática até a última temporada. Segundo apurou a Máquina do Esporte, a empresa chinesa ofereceu um valor maior para o Corinthians e, com isso, acabou fechando contrato.

A apresentação do negócio com os dois clubes simultaneamente não foi por acaso. Também está alinhado o discurso que a empresa adotou para anunciar os patrocínios.

Corinthians apresentou parceiro na quarta / © Divulgação

"Estamos felizes pela concretização dessa parceria, escolhemos o Corinthians pois além de ser um dos maiores times do Brasil, acreditamos que a conexão com um time vencedor e de grande história, reforça nossa busca contínua por alta qualidade e desempenho em nossos produtos e traduz nossa paixão pelo que fazemos", disse em comunicado Felipe Costa, CEO da Midea no Brasil.

Brando Brandstaeter, chefe de marca e comunicação da divisão de negócios internacionais da Midea, disse praticamente a mesma coisa sobre o acerto com o City:

"A Midea é provavelmente uma das maiores empresas que muitos consumidores do mundo acabaram de conhecer e, com a ajuda do City, pretendemos dar um grande salto em frente".

Nos dois clubes, a ideia da empresa é usar o grande alcance de mídia que eles possuem para fazer a marca ser mais conhecida. Com isso, novas equipes em outros países podem ser adicionadas pela Midea no portfólio de patrocínio esportivo.

"A Midea é uma empresa global que já faz parte da vida de muitos brasileiros e essa chancela nos aproximará ainda mais do dia a dia de nosso consumidor, elevando nossa marca a um novo patamar", afirmou, no Brasil, Felipe Costa.

"A Midea é enorme, oferecemos uma das gamas de produtos mais abrangentes do mundo no setor de eletrodomésticos. Buscamos o parceiro certo nos últimos dois anos e estamos empolgados por encontrar a combinação perfeita com o Manchester City, uma organização que compartilha nossa filosofia de ir além dos seus fãs", disse Brandstaeter na Inglaterra.


Notícia Corinthians Marketing Patrocínio Futebol Corinthians Manchester City