Mesmo após ter a temporada cancelada por conta da pandemia do coronavírus, o NBB anunciou que manterá a "Festa dos Melhores do Ano", premiação que consagra os melhores atletas da liga na temporada. O evento faz parte da entrega à Budweiser, patrocinadora do torneio.

LEIA MAIS: Budweiser ativa aporte ao NBB com escolha de "Rei da Torcida"

Com a pandemia do Covid-19, a premiação deste ano será on-line. No dia 10 de julho, o NBB fará a entrega dos troféus com transmissão ao vivo por meio do Facebook. A cervejaria também dará nome ao principal prêmio da noite, o chamado "King of the Season".

Foto: Reprodução / Site (lnb.com.br)

Além disso, o NBB também confirmou, após uma reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), a previsão de início da próxima temporada. A bola laranja voltaria a subir a partir de 14 de novembro. Três meses antes, em 14 de agosto, será o prazo final para a negociação de direito associativo das equipes que pretendem participar da temporada.

Outra data estipulada foi o dia 30 de agosto. Até esse dia, todos precisarão oficializar suas participações no campeonato comprovando as documentações financeiras necessárias para a aprovação do Conselho, além da validação do Livro de Dívidas (referente à certidão de situação regular de valores contratuais dos atletas e comissão técnica da temporada anterior).

Segundo a LNB, a lista final de times participantes da temporada 2020/2021 será anunciada em 4 de setembro para que possa realizar a publicação do regulamento final do NBB e da tabela completa de jogos no dia 15 de setembro, dois meses antes do início do torneio.

A entidade ainda aproveitou para afirmar que as datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados pelas autoridades nesse período. Criada durante a suspensão da última temporada, a equipe multidisciplinar da LNB continuará avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato.


Notícia NBB calendário basquete retomada estratégia gestão mercado marketing patrocínio Budweiser