Em busca de conseguir levar ao Milan de volta às glórias do passado, a Puma decidiu apostar em um retrospecto histórico na camisa 2 do clube italiano. Por ser uma espécie de "amuleto da sorte", a cor branca foi escolhida para predominar em praticamente toda a camisa.

Foto: Divulgação / Puma

A explicação é simples: usado pela primeira vez em 1910, o uniforme branco já foi o escolhido para grandes finais, tendo participado de seis vitórias em jogos da Liga dos Campeões da Uefa, uma conquista de Supercopa da Europa, um Mundial de Clubes da Fifa e uma Copa Intercontinental. Por esse motivo, a camisa é conhecida em Milão pelo apelido de "The Lucky One" ("A Sortuda", em tradução livre).

Em nota enviada à imprensa, a Puma afirma que a camisa é "sinônimo de grandes vitórias europeias" e fabricada em uma versão clássica e clean. Os ombros nas cores vermelha e preta complementam o design e representam "o DNA do clube italiano".

O novo uniforme fará sua estreia nos gramados neste domingo (28), em partida da International Champions Cup, torneio de pré-temporada que o clube participa nos Estados Unidos. O adversário será o Benfica, time que o Milan venceu em finais de competições europeias em 1963 e 1990. No Brasil, tanto o uniforme titular como o reserva estarão à venda a partir de setembro nas principais lojas do segmento.


Notícia Puma Milan camisa uniforme história cor branca retrospecto amuleto sortuda marketing patrocínio estratégia mercado