A relação entre NFL e Tottenham está cada vez mais próxima. Após divulgar que construiu o novo estádio com a NFL em mente e que quer ser a "casa" da liga de futebol americano em Londres, o clube anunciou planos conjuntos para a criação de um programa, a "NFL Academy", uma espécie de escola que será lançada na capital inglesa com o intuito de abrir um caminho para estudantes britânicos jogarem futebol americano universitário nos Estados Unidos.

A ideia é simples: ter um espaço para que estudantes nascidos na Inglaterra, que possuam entre 16 e 18 anos e tenham interesse em jogar futebol americano, possam praticar o esporte em seu país natal. O local, aliás, já foi escolhido: será a Barnet and Southgate College, uma faculdade de educação que fica no norte de Londres. A ideia e também a escolha da sede têm o aval e o apoio da Nike, fornecedora de material esportivo tanto da NFL como do Tottenham.

Foto: Reprodução

A liga de futebol americano terá profissionais na capital britânica para desenvolver o programa. O recrutamento para a primeira turma, que terá aproximadamente 80 alunos, ocorrerá nos próximos três meses por meio de uma série de testes.

Assim, o início oficial da "NFL Academy" será em setembro para coincidir com o começo da temporada 2019/2020 da NFL nos EUA. Temporada que, aliás, terá quatro dos jogos regulares disputados em Londres, sendo dois em Wembley e outros dois justamente no novo estádio do Tottenham, que foi recém-inaugurado e já recebeu partidas da Premier League e da Champions League.

"A academia é uma iniciativa inédita que atua com três elementos-chave: educação, desenvolvimento de caráter e futebol americano. A inspiração para a ideia foi nossa parceria de longo prazo com o Tottenham. Além de jogar no novo estádio, tínhamos o desejo de criar algo significativo para a comunidade durante o ano todo", revelou Alistair Kirkwood, diretor administrativo da NFL no Reino Unido.

"Estamos entusiasmados em ver a NFL fortalecer ainda mais seus laços com o norte de Londres e fazer esse compromisso de longo prazo com jovens estudantes que são também atletas. Quando anunciamos nossa parceria em 2015, sempre imaginamos nosso relacionamento se estendendo além dos jogos em nosso novo estádio. A 'NFL Academy' é uma grande corporificação de nossos objetivos compartilhados para oferecer uma parceria inovadora e oportunidades para nossas comunidades", disse Donna-Maria Cullen, diretora executiva do Tottenham.

Segundo a NFL, Odell Beckham Jr. (Cleveland Browns), Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs) e JuJu Smith-Schuster (Pittsburgh Steelers) são alguns dos embaixadores do programa. O ex-jogador Osi Umenyiora (um dos três britânicos a conquistar o Super Bowl ao se tornar bicampeão pelo New York Giants) e Efe Obada (nigeriano que atua pelo Carolina Panthers, não jogou futebol universitário e se tornou o primeiro jogador internacional a ir direto de um campeonato europeu de futebol americano para a NFL) também serão apoiadores da "NFL Academy" em Londres.


Notícia NFL Tottenham Nike NFL Academy programa futebol americano estudantes atletas marketing parceria estratégia mercado