O Colônia, um dos times mais tradicionais do futebol alemão, anunciou, nesta terça-feira (26), a renovação do patrocínio máster com o grupo Rewe, dono de uma rede de supermercados de mesmo nome com mais de 3.300 lojas no país. De acordo com o jornal Express, sediado na cidade de Colônia, o novo contrato irá até o final da temporada 2021/2022 e valerá cerca de € 6,5 milhões anuais.

Segundo a publicação, a última ampliação do contrato havia sido assinada antes da temporada 2017/2018 e previa a parceria até 2020/2021. A empresa, no entanto, optou por se antecipar em uma nova renovação por conta da pandemia do coronavírus que tem atrapalhado as finanças de todos os clubes de futebol da Alemanha.

Foto: Reprodução / Twitter (@fckoeln)

"A ampliação precoce de nossa cooperação em um momento extremamente difícil para a sociedade como um todo, incluindo o futebol profissional, é um forte sinal de que estamos muito satisfeitos", destacou Alexander Wehrle, diretor e gerente do clube.

O relacionamento entre Colônia e Rewe, que tem sua sede na própria cidade, teve início em 2007. Desde então, mesmo com quedas do clube à segunda divisão no meio do caminho, sempre se manteve firme e, agora, completará 15 anos ao final do novo contrato. A parceria é uma das mais reconhecidas pelo público alemão, com a rede de supermercados estampando seu logotipo no uniforme de jogo e também nas camisas de treino e passeio da equipe.

Na atual edição da Bundesliga, primeira grande liga do esporte mundial a retomar as atividades após a paralisação por conta da pandemia, o Colônia ocupa a 10ª posição na classificação. A cinco pontos do sexto colocado, o Wolfsburg, a equipe ainda sonha com uma vaga na Europa League da próxima temporada.


Notícia Colônia Rewe patrocínio máster renovação parceria marketing gestão mercado