arquivo

Colônia renova máster com Rewe e chegará a 15 anos de parceria

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

O Colônia, um dos times mais tradicionais do futebol alemão, anunciou, nesta terça-feira (26), a renovação do patrocínio máster com o grupo Rewe, dono de uma rede de supermercados de mesmo nome com mais de 3.300 lojas no país. De acordo com o jornal Express, sediado na cidade de Colônia, o novo contrato irá até o final da temporada 2021/2022 e valerá cerca de € 6,5 milhões anuais.

publicidade
publicidade

Segundo a publicação, a última ampliação do contrato havia sido assinada antes da temporada 2017/2018 e previa a parceria até 2020/2021. A empresa, no entanto, optou por se antecipar em uma nova renovação por conta da pandemia do coronavírus que tem atrapalhado as finanças de todos os clubes de futebol da Alemanha.

publicidade
publicidade
Colônia renova máster com Rewe e chegará a 15 anos de parceria
publicidade
publicidade

Foto: Reprodução / Twitter (@fckoeln)

publicidade

"A ampliação precoce de nossa cooperação em um momento extremamente difícil para a sociedade como um todo, incluindo o futebol profissional, é um forte sinal de que estamos muito satisfeitos", destacou Alexander Wehrle, diretor e gerente do clube.

publicidade
publicidade

O relacionamento entre Colônia e Rewe, que tem sua sede na própria cidade, teve início em 2007. Desde então, mesmo com quedas do clube à segunda divisão no meio do caminho, sempre se manteve firme e, agora, completará 15 anos ao final do novo contrato. A parceria é uma das mais reconhecidas pelo público alemão, com a rede de supermercados estampando seu logotipo no uniforme de jogo e também nas camisas de treino e passeio da equipe.

publicidade
publicidade

Na atual edição da Bundesliga, primeira grande liga do esporte mundial a retomar as atividades após a paralisação por conta da pandemia, o Colônia ocupa a 10ª posição na classificação. A cinco pontos do sexto colocado, o Wolfsburg, a equipe ainda sonha com uma vaga na Europa League da próxima temporada.

publicidade
publicidade