Clubes com grandes torcidas e enorme alcance nas redes sociais de várias partes do Brasil decidiram se unir em prol da campanha "Corrente de Sangue". O objetivo é promover e incentivar a doação de sangue nos bancos de sangue de diversas grandes cidades do país.

De acordo com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), a quantidade de doadores de sangue reduziu drasticamente nos últimos dias por conta das instruções para as pessoas ficarem em casa em razão da pandemia do coronavírus. Até o momento já "abraçaram" a iniciativa Athletico, Bahia, Coritiba, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Santos na Série A, e Cruzeiro e Vitória na Série B, além da Federação Paranaense de Futebol.

Foto: Reprodução / Twitter (@Coritiba)

No Paraná, por exemplo, para realizar a doação de forma segura, os bancos de sangue estão solicitando ao doador agendar um horário, pois assim o fluxo de pessoas no local é controlado. Em função do Covid-19, estão sendo aceitas doações de pessoas com menos de 60 anos e que não apresentem nenhum dos sintomas da doença ou gripe.

No estado, o Coritiba vem utilizando as redes sociais para fomentar a campanha, incentivando os torcedores do clube a aderirem à iniciativa para salvar mais vidas. Além disso, o time almeja contar com o apoio de outros clubes do país para que também incentivem a doação de sangue nas suas regiões. No Twitter, o clube iniciou uma provocação sadia com o Internacional, adversário na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, que prontamente atendeu o pedido e ampliou a divulgação, dando mais amplitude à campanha.


Notícia Corrente de Sangue doação de sangue clubes futebol iniciativa marketing redes sociais digital pandemia coronavírus