O final de semana do Campeonato Brasileiro foi marcado pela realização de dois clássicos estaduais em estádios considerados neutros. E a realização das partidas em condições especiais serviu para que o futebol usasse os jogos de palanque para pedir paz aos torcedores dos times.

A ação mais contundente foi feita pela Brahma no Santos e São Paulo. A marca fez com que, pela primeira vez na história, os jogadores, treinadores e presidentes dos dois clubes fossem num mesmo ônibus para o jogo.

O mote de “clássico da paz”, que foi idealizado pela diretoria dos dois clubes, motivou a marca de cerveja a criar a ação, que foi amplamente divulgada na mídia.

Em Natal (RN), o clássico entre Flamengo e Fluminense também foi cercado de ações aos torcedores dos dois times. Além de um espaço em conjunto dentro do estádio para abrigar as duas torcidas, os sócios-torcedores das duas equipes foram incentivados a torcer em paz durante o jogo.

Sócios-torcedores dos times tiveram a oportunidade de fazer um tour pela Arena das Dunas no dia anterior à partida. Além disso, econtraram-se com os jogadores.

No Fluminense, a Ambev ainda ofereceu um “aquecimento” com a presença do ex-jogador Duílio, das 11h às 13h, num bar em Natal.


Notícia Flamengo Marketing Patrocínio Ambev Movimento por um Futebol Melhor