A Globo teve uma nova alta com o Campeonato Brasileiro. Dessa vez, os responsáveis foram Santos e Corinthians, que fizeram um clássico agitado no domingo. A emissora conseguiu, com a partida, seu segundo melhor Ibope em um domingo com o torneio, em São Paulo.

A vitória do Santos rendeu 25 pontos de média para a Globo, com participação de 48% das televisões ligadas. No domingo, a audiência perdeu apenas para Palmeiras x Corinthians, que marcou 29 pontos de média. Outro clássico, São Paulo x Palmeiras, também ficou com 25 pontos no fim de semana.

Na última quarta-feira, por sinal, São Paulo e Palmeiras voltaram a se enfrentar, mas dessa vez na casa palmeirense. A Globo também conseguiu bom Ibope, com 27 pontos de média para a transmissão para a capital paulista.

No Rio de Janeiro, a partida televisionada foi entre Cruzeiro e Botafogo. Nesse caso, não houve grande destaque. O jogo marcou apenas 20 pontos na Globo, com participação de 38% das televisões ligadas.

Cada ponto no Ibope equivale a 69.417 domicílios sintonizados em São Paulo e 43.346 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.


Notícia Corinthians Santos Globo Audiência