O Manchester City anunciou, nesta quarta-feira (1º), um acordo regional de patrocínio com a Capstone Games, desenvolvedora chinesa de jogos para celular. O contrato, que não teve valores nem duração exata revelados, faz da empresa "parceira oficial de jogos móveis casuais" do clube inglês e será válido para as regiões da Ásia-Pacífico, América do Norte e também no próprio Reino Unido.

LEIA MAIS: Manchester City foca tecnologia e renova patrocínio com Intel

Pelo acordo, a Capstone Games será responsável pela criação de um game em que o torcedor poderá ser um gerente de futebol e testar suas habilidades administrativas em várias competições. O jogo será lançado no final deste ano e estará à disposição em todos os dispositivos iOS e Android. Os atletas do clube, assim como os uniformes oficiais e o Etihad Stadium, farão parte do game.

Foto: Reprodução / Twitter (@ManCity)

"O Manchester City tem uma forte estratégia de digital que se aplica a tudo o que fazemos, portanto, colaborar com um parceiro inovador como a Capstone Games e interagir com a comunidade de jogadores é um ótimo ajuste para nós. Estamos entusiasmados por trabalhar com eles", afirmou Omar Berrada, diretor de operações do Manchester City.

O clube inglês tem demonstrado um interesse crescente no mundo dos jogos eletrônicos nos últimos anos. Atualmente, possui dois jogadores profissionais de e-Sports e equipes de e-Sports na China e na Coreia do Sul, que representam regularmente o time em torneios da Fifa em todo o mundo.

Com sede em Pequim, a Capstone investe principalmente em tecnologia e lançou seu primeiro jogo no estilo "gerente de futebol", batizado de "Champions Manager Mobasaka", em 2017. O game alcançou mais de 2 milhões de downloads no primeiro ano e foi seguido pelo lançamento do "Ultimate Football Club" em 2018.


Notícia Patrocínio regional Manchester City Capstone Games tecnologia digital e-Sports estratégia marketing mercado