A Chapecoense entrará em campo após quase quatro meses sob o som dos torcedores nas arquibancadas. O Campeonato Catarinense, que retorna justamente nesta quarta-feira (8), ainda não permitirá a presença do público nos estádios, mas o time de Chapecó resolveu inovar com a imagem e o som dos fãs, que assistirão à partida diante do Avaí de casa.

LEIA MAIS: Joinville aproveita volta do Catarinense e fecha aporte com Rôgga

A ideia do telão com a imagem de torcedores já foi usada em alguns países europeus, mas a Chapecoense resolveu ir além. A tecnologia levará a imagem de até 10 mil torcedores simultaneamente e, mais do que isso, o som dos torcedores na transmissão on-line será reproduzido em alto-falantes na Arena Condá.

Foto: Reprodução / Twitter (@ChapecoenseReal)

A iniciativa partiu da Success Sports, empresa que se aliou ao time catarinense no início deste ano para comandar o marketing em conjunto com o clube. A ação foi possível graças a uma parceria com a Claq, empresa de tecnologia especializada em transmissão on-line, que será a encarregada da parte técnica da novidade.

"Nós também vamos gerar conteúdo para os torcedores, inclusive com a presença do Follman, que sobreviveu ao acidente aéreo do time. Nós vamos interagir com os presentes, com entrevistas no intervalo da partida. Somente durante o jogo que a experiência será mais passiva", contou o diretor de marketing da Success Sports, Arthur Gubert, em conversa com a Máquina do Esporte.

Toda a transmissão dos torcedores para o estádio será gratuita, bastando apenas o torcedor entrar no sistema. As empresas envolvidas colocarão os torcedores em um telão de 60 metros quadrados, com o controle ao vivo para evitar comportamentos inadequados. Para levantar algum montante, será realizada uma cobrança voluntária, chamada de "vaquinha", entre os torcedores presentes na ação.


Notícia Tecnologia torcida arquibancada estratégia gestão mercado marketing Success Sports Claq Chapecoense Campeonato Catarinense