A Chapecoense e a Umbro, fornecedora de material esportivo do clube, aproveitaram o Dia das Mães para lançar o novo uniforme da equipe catarinense. Com o lema "Somos Todos Chape", que virou uma marca do time desde a tragédia aérea de novembro de 2016, o novo uniforme homenageia heróis, torcida e títulos.

LEIA MAIS: Fluminense e Umbro lançam nova camisa em live e batem recorde

O Dia da Mães foi lembrado em um vídeo postado nas redes sociais do clube e da marca. Foi promovida uma ativação na qual atletas e torcedores da Chape entregaram as novas camisas para as suas mães, simbolizando, segundo a Umbro, "o amor que une os pilares da Chape e os laços de fraternidade, tão importantes nesse momento", o que se refere, é claro, à pandemia do coronavírus.

Como manda a tradição do time, a camisa 1 é predominantemente verde, enquanto o segundo uniforme é focado no branco. Ambos foram fabricados com design diferenciado e punho do próprio tecido nas mangas, além da gola arredondada com detalhe contrastante e tecido nas costas que auxilia na ventilação. A camisa 1 ainda possui grafismos sublimados em toda a parte da frente.

Os dois uniformes contêm dois selos exclusivos desenvolvidos pela Umbro para homenagear os heróis do clube, sua torcida e as conquistas que alçaram a Chapecoense ao patamar que alcançou no futebol nacional em menos de 50 anos de história.

Foto: Divulgação / Umbro

O primeiro, localizado na barra da camisa, mescla a pena do Índio Condá, a sigla da Chape e o grito "Somos todos Chape", com o ano de fundação do clube (1973). Já a segunda etiqueta encontra-se na altura da nuca, na parte de trás do uniforme, e mistura a logomarca da Umbro à sigla AFC, junto à estrela da conquista da Copa Sul-Americana de 2016.

Por último, o escudo do time catarinense está aplicado em TPU e relevo termoaplicado, material especial utilizado pela Umbro para justamente destacar o distintivo. Os torcedores já podem adquirir os uniformes nas lojas a partir desta segunda-feira (11). Os valores variam de R$ 219,90 (modelo feminino) a R$ 249,90 (modelo masculino).


Notícia Chapecoense Umbro Dia das Mães camisa uniforme estratégia marketing patrocínio ação ativação mercado