A Centauro anunciou, nesta terça-feira (11), um acordo inédito com a Asics pelo qual a varejista esportiva passará a ter exclusividade no licenciamento de diversas peças de vestuário da marca japonesa especializada em running. Esta é a primeira vez que uma rede de lojas do segmento desenvolve produtos para a multinacional esportiva.

Com a parceria, a Centauro espera se aproximar ainda mais dos brasileiros apaixonados por corrida de rua e também por esportes como um todo. A parceria tem como objetivo aumentar o portfólio de itens tecnológicos e de performance, importante pilar estratégico da rede multicanal de artigos esportivos.

Foto: Divulgação / Centauro

"A licença da Asics para vestuário é um movimento estratégico importante, que visa ofertarmos produtos funcionais com mais atributos de tecnologia, tal como respirabilidade, compressão, bolsos e tecidos mais leves, feitos de poliamida, que ajudam no desempenho dos praticantes de corridas. Além disso, por usarmos nossa escala de produção, tanto nacional como internacional, conseguimos oferecer os itens a preços mais acessíveis, auxiliando na democratização de algumas tecnologias e garantindo bons produtos nas faixas de preços de entrada", destacou Renata Chapchap, diretora de lifestyle da Centauro.

Ao anunciar a novidade, a Centauro também aproveitou para apresentar a primeira coleção fruto da parceria. Com diferentes modelos, masculinos e femininos, a linha inclui camisetas, calções, leggings e tops, idealizados para proporcionar conforto e auxiliar na prática de atividades físicas, por meio de tecidos tecnológicos que garantem performance e que também podem ser usados em eventos casuais.

Desenvolvida pelo time interno da Centauro, a primeira coleção foi fabricada no Brasil, seguindo todas as diretrizes internacionais da Asics. Os produtos já podem ser encontrados nas mais de 200 lojas da rede varejista espalhadas pelo país, além do e-commerce.


Notícia Running Asics Centauro licenciamento exclusividade marca mercado corrida de rua marketing estratégia gestão