O Ceará anunciou, na última sexta-feira (3), um acordo com o site de apostas Estadium.bet, que será patrocinador máster do clube até dezembro de 2021. Além da camisa de jogo, a marca ainda ganhará visibilidade nos uniformes de treino e viagem, assim como em placas de publicidade ao redor do gramado e nos backdrops de entrevistas.

O anúncio oficial da nova parceria foi feito pelo presidente do clube cearense, Robinson de Castro, em uma coletiva voltada aos sócios-torcedores. No entanto, pouco antes, o clube fez uma espécie de "pegadinha" com o atacante Rafael Sóbis como protagonista e "assustou" a torcida.

Foto: Divulgação / Ceará

O Ceará espalhou pelo WhatsApp um áudio de Sóbis em que ele afirmava ser "questão de tempo" vestir uma nova camisa. Logo depois, o atacante postou nos stories da sua página oficial no Instagram uma mensagem ainda mais enigmática que dizia "Desculpa, torcida do Vozão, não queria que vocês soubessem assim".

O engajamento nas redes sociais do clube foi imediato. Milhares de torcedores se mostraram apreensivos e chateados pela saída do jogador, que chegou ao clube no início deste ano, mas praticamente não jogou por conta da paralisação do futebol nacional em meio à pandemia do coronavírus.

A história, no entanto, era toda fake e inventada pelo departamento de marketing do Ceará para divulgar o novo patrocínio. Sediada na Alemanha, a Estadium.bet chegou ao Brasil recentemente de olho no que considera um "mercado promissor" para crescer internacionalmente. Além do Ceará, a marca também detém o status de patrocinadora máster do Atlético-GO e do Santa Cruz, além de um acordo com o Vila Nova.   

"Estamos muito felizes com a parceria com a Estadium.bet como nosso patrocinador máster até dezembro de 2021. Isso demonstra o poder que o trabalho em conjunto do Ceará e sua torcida pode dar de retorno ao clube e seus parceiros", celebrou Lavor Neto, diretor de marketing e comunicação do clube.

"Mesmo em uma época de pandemia, há de se comemorar quando duas grandes marcas se unem com um único objetivo: prosperar. Podem apostar, vamos juntos ao Estadium", completou Robinson de Castro.


Notícia Patrocínio máster marketing visibilidade estratégia ação pegadinha Rafael Sóbis Ceará Estadium.bet