O Canal Brasil anunciou, nesta quinta-feira (9), que exibirá na próxima quarta-feira (15), às 20h, o documentário "Segundo Tempo", que mostra com detalhes a transformação do Estádio Palestra Itália em Allianz Parque, incluindo o último jogo do antigo Palestra, a demolição iniciada em julho de 2010, todos os passos da reforma e a primeira partida oficial na nova arena em novembro de 2014.

Exibido no cinema do Shopping Bourbon, em São Paulo, no fim do mês de janeiro, o documentário foi licenciado pelo Canal Brasil desde então. Produzido pela Oka Comunicações e dirigido por Rogério Zagallo, "Segundo Tempo" mostra imagens que misturam máquinas, aço e concreto com lembranças afetivas de ex-jogadores, funcionários e torcedores do clube paulista. Ídolos da história palmeirense como Ademir da Guia, César Maluco, Oberdan Cattani, Marcos e Evair têm declarações imortalizadas no filme. 

Foto: Reprodução / Site (palmeiras.com.br)

"O filme encerra um projeto de dez anos que começou com 'Primeiro Tempo', filmado em 2010. A estrutura do roteiro era uma ideia aparentemente simples: documentar o último dia de um jogo oficial no Palestra Itália antigo e depois o primeiro jogo na nova arena. O projeto cresceu na sua complexidade somando-se a ele a produção da série 'Intervalo'. As filmagens se esticaram por quatro anos e meio, a edição e finalização por mais um ano, depois entramos na etapa de festivais de cinema em 2017 e 2018, até finalmente chegarmos ao lançamento comercial em 2020. Foram muitos anos de trabalho, mas o resultado final me deixa muito feliz, porque conseguimos documentar uma etapa histórica de transformação de um estádio centenário de uma maneira única. E agora, finalmente, esta história poderá ser vista por um público maior", resumiu Rogério Zagallo.

Além da exibição na quarta-feira (15), às 20h, o filme será reprisado na quinta-feira (16), às 17h; na sexta-feira (17), às 15h35; e por último no domingo (19), às 11h40.

O documentário sobre o estádio palmeirense é o segundo anunciado pelo Canal Brasil em questão de dois dias. Nesta quarta-feira (8), a emissora já havia divulgado que exibirá, a partir da próxima segunda-feira (13), a série "Seleção Brasileira – Paixão de um Povo", que promete resgatar, em dez episódios, a memória da seleção brasileira de futebol.


Notícia Canal Brasil Palmeiras Palestra Itália Allianz Parque estádio arena futebol filme documentário história mídia televisão mercado