O retorno dos jogos do Campeonato Português fará com que, mais uma vez, ESPN e Fox Sports dividam direitos de transmissão após ser aprovada a fusão entre os dois canais, há quase um mês.

A divisão das transmissões entre os dois canais repete o que já acontece com a Bundesliga, o Campeonato Alemão, que retomou as atividades em maio. E, mais uma vez, o grupo Disney decidiu priorizar o detentor original dos direitos de transmissão na distribuição das partidas que irão ao ar.

LEIA MAIS: Bundesliga terá 100% dos jogos na TV após fusão ESPN-Fox

LEIA MAIS: Com Fox Sports e ESPN, Bundesliga impacta 1 milhão no Brasil

As partidas da Primeira Liga NOS foram priorizadas dentro da ESPN. Nesta primeira rodada de retorno das competições, Porto e Benfica, que disputam a liderança do campeonato, são os protagonistas dos jogos exibidos pela emissora, enquanto o Sporting, quarto colocado na tabela, ficará para o canal Fox Sports.

Nesta quarta-feira (3), duas partidas marcam o regresso das atividades: Portimonense x Gil Vicente e Famalicão x Porto. Apenas o segundo jogo tem a transmissão prevista para o país, pela tela da ESPN Brasil (o início está marcado para 17h15). 

ESPN anuncia jogo do Fox Sports do Campeonato Português (Foto: Reprodução / ESPN)

O Fox Sports "estreará" na transmissão da temporada apenas nesta quinta-feira (4), com a exibição de Vitória de Guimarães x Sporting, às 17h15. Antes disso, às 15h15, o Benfica recebe o Tondela, na tela da ESPN Brasil.

A divisão dos direitos entre os dois canais só se tornou possível depois que o Cade aprovou a fusão entre ESPN e Fox Sports. Com a decisão tomada pelo órgão administrativo do governo, a Disney terá de manter os canais Fox até o final de 2021, podendo apenas compartilhar os direitos de transmissão entre as emissoras. 


Notícia Porto Mídia ESPN Fox Sports Disney Gestão Campeonato Português