A Primeira Liga NOS, nome pelo qual é conhecido o Campeonato Português de futebol, perderá seu title sponsor ao final da temporada 2020/2021. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (26) pelo grupo de telecomunicações NOS e colocará um ponto-final em uma relação que vem desde 2015.

LEIA MAIS: Segunda divisão do futebol português é encerrada sem campeão

LEIA MAIS: Primeira divisão do futebol português voltará em 3 de junho

De acordo com a agência portuguesa de notícias Lusa, a não renovação de contrato após o final da próxima temporada vinha sendo discutida há meses dentro da NOS, grupo resultante da fusão, em 2013, de duas das maiores empresas de comunicações do país: a ZON Multimédia e a OPTIMUS Telecomunicações. A decisão foi tomada depois que a diretoria chegou à conclusão de que os objetivos da parceria já haviam sido alcançados.

Benfica é o atual vice-líder da Primeira Liga NOS (Foto: Reprodução / Twitter (@SLBenfica))

Com o anúncio feito cerca de 14 meses antes do início da temporada 2021/2022, a Primeira Liga terá bastante tempo para correr atrás de um novo parceiro de título. A ideia é que o novo acordo seja melhor financeiramente que o atual, que rende pouco mais de € 6 milhões por temporada e representa aproximadamente 70% da receita da liga.

"Os direitos de nomenclatura agora valem 30% a mais do que a soma negociada com a NOS em 2017. Dessa forma, esperamos um próximo acordo mais vantajoso do que o atual", afirmou Sónia Carneiro, CEO da liga portuguesa.  

A temporada 2019/2020 da Primeira Liga está atualmente suspensa por conta da pandemia do coronavírus. O torneio deverá ser retomado no próximo dia 3 de junho, com o início da 25ª rodada. A promessa é de uma disputa ponto a ponto nas dez rodadas restantes entre o líder Porto e o vice-líder Benfica, que, no momento, estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação.


Notícia Primeira Liga NOS futebol português title sponsor patrocínio encerramento marketing estratégia gestão mercado