David Moura, judoca que é o atual número 3 do mundo na categoria peso-pesado, é o novo reforço da plataforma de esportes da BV, marca de varejo do Banco Votorantim. Natural de Cuiabá (MT), David se prepara para conseguir a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e é uma das grandes esperanças do país para trazer uma medalha da competição.

O judoca atuará como embaixador da futura unidade do Instituto Reação na capital mato-grossense, a primeira do projeto liderado pelo medalhista olímpico Flávio Canto fora do Rio de Janeiro. A expansão do Reação também conta com o apoio da BV, que tem como objetivo desenvolver crianças e adolescentes por meio do esporte e da educação.

Foto: Marcello Zambrana

"Quando a BV me procurou para essa parceria, eu já sabia que daria certo e estou muito contente e satisfeito pela confiança de todos. Como atleta, é extremamente importante ter um patrocínio desse porte. São muitas realizações acontecendo na minha vida, e tudo isso será uma motivação extra para buscar todos os objetivos da minha carreira", afirmou o judoca.

"David é um dos maiores atletas do judô brasileiro e já tem um trabalho importante com as crianças em Cuiabá. Estamos muito felizes em celebrar sua chegada na plataforma de esportes da BV. Além de apoiá-lo em suas próximas conquistas no judô, estaremos juntos na expansão do Instituto Reação para a sua cidade", disse Gabriel Ferreira, diretor executivo do Banco Votorantim.

LEIA MAIS: Banco Votorantim investe no esporte com projetos sociais de ex-atletas

Atualmente, o Instituto Reação é uma das entidades apoiadas pela BV e atende 1.600 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos em nove polos no Rio de Janeiro. A unidade de Cuiabá (MT), que será liderada por David Moura, é a primeira fora da capital fluminense.

Além do Instituto Reação, a plataforma de esportes da BV apoia outros cinco grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: Instituto Serginho10, de Serginho Escadinha (vôlei); M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes (tênis) e que tem como embaixadora a tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad; e a reforma de pistas profissionais e promoção do skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com Bob Burnquist.


Notícia BV Banco Votorantim plataforma de esportes David Moura judô Instituto Reação investimento patrocínio Tóquio 2020