A Bundesliga anunciou, nesta quarta-feira (10), um acordo com a Next Media, que, assim, se torna a parceira de mídia do futebol alemão no Vietnã. O contrato de cinco anos, que entrará em vigor a partir da temporada 2020/2021, garantirá aos vietnamitas a transmissão ao vivo de mais de 300 jogos por ano.

Pelo acordo, além da Bundesliga, entrarão na conta também partidas da Bundesliga 2 (segunda divisão do futebol alemão), da Supertaça da DFL (Supercopa da Alemanha) e ainda dos playoffs que definem o rebaixamento/acesso da primeira divisão. Melhores momentos das partidas e programas no estilo revista também fazem parte do pacote.

Foto: Reprodução / Twitter (@Bundesliga_DE)

"Este é um momento marcante para nós, pois significa a primeira vez que uma empresa de mídia privada no Vietnã adquiriu os direitos de distribuir uma grande competição europeia de futebol. Os vietnamitas têm um enorme apetite pelo futebol, e estamos confiantes de que os jogos autênticos, divertidos e cheios de gols receberão fãs de todo o país. A Next Media é um parceiro ideal, tendo laços estreitos com emissoras domésticas, mídia e protagonistas do futebol. Juntos, esperamos aumentar a marca da Bundesliga e apoiar o crescimento do futebol vietnamita com nosso roteiro estratégico", declarou Robert Klein, CEO da Bundesliga Internacional.

"Depois de muito sucesso no campo dos direitos autorais e da mídia nos torneios nacionais, a Next Media deu o próximo passo para se aventurar na região, com torneios continentais e mundiais. Além de nossa propriedade exclusiva da AFF Cup 2020 (competição disputada por países do sudeste asiático) no Vietnã e em três outros países (Mianmar, Laos e Camboja), temos o prazer de oferecer ao público vietnamita cinco temporadas consecutivas da Bundesliga, de 2020/2021 a 2024/2025. Dedicamo-nos a divertir continuamente os fãs vietnamitas com os principais torneios de futebol e de outros esportes do mundo", celebrou Nguyen Trung Kien, diretor geral da Next Media.

As partidas da Bundesliga serão exibidas em todo o país, nos canais de transmissão livre (FTA) e também como parte de um serviço de assinatura paga. A Next Media cooperará com as emissoras locais para transmitir partidas ao vivo todas as semanas à medida que a temporada 2020/21 começar.

Por último, o acordo ainda inclui um compromisso com o desenvolvimento do futebol vietnamita, o que engloba programas de treinamento, transferência de conhecimento e workshops sazonais com foco nos jovens. Este lado social contará com a colaboração e o comprometimento da Federação de Futebol do Vietnã (VFF).


Notícia Bundesliga Next Media Vietnã mídia transmissão estratégia mercado marketing