arquivo

Bundesliga fecha com ESPN nos EUA de olho em streaming

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A ESPN dos EUA fechou um contrato de seis temporadas com a liga alemã, a Bundesliga, para transmitir o futebol alemão. A emissora, agora, está fazendo de tudo para promover o campeonato no território americano. 

publicidade
publicidade

O acordo foi assinado em setembro do ano passado e fechado no valor de US$ 30 milhões por temporada. Esse montante é quatro vezes mais do que a Fox Sports pagou por temporada no contrato anterior, de 15/16 até esta última temporada de 19/20.

publicidade
publicidade

Bayern de Munique é o atual campeão e favorito ao título alemão - Foto: Divulgação

publicidade
publicidade

Segundo o contrato, o serviço de streaming da emissora, o ESPN+, terá direito a exibir os 306 jogos da Bundesliga ao vivo e sob demanda. Também está no pacote a Supercopa Alemã, os jogos de rebaixamento e a Bundesliga 2, a segunda divisão. 

publicidade
publicidade
publicidade

Haverá pelo menos quatro jogos exibidos na televisão - na ESPN ou ESPN2 - a cada temporada, enquanto os destaques estarão disponíveis em vários programas da ESPN e no aplicativo da ESPN e ESPN.com.

publicidade
publicidade

Apesar de representar uma queda significativa na quantidade de jogos exibidos na TV, se comparado com o acordo realizado com a Fox, a Bundesliga está contente com esse acordo.

publicidade
publicidade

"Como o ESPN+ é uma plataforma com rápido crescimento, ela irá atrais uma audiência mais comprometida com o futebol do que na televisão", afirmou Arne Rees, vice-presidente de estratégia para as Américas da Bundesliga.

publicidade
publicidade

A liga alemã tem apostado cada vez mais no streaming. No Brasil, trocou a ESPN pelo aplicativo Onefootball, que exibe às partidas em inglês neste momento. Na India, fechou com a Fan Code, plataforma de streaming, para transmitir o torneio por três anos.

publicidade

Dani Alves participa de ação e vende automóvel autografado no Mercado Livre