arquivo

Brahma foca não-torcedor para falar de paixão pelo futebol

por Erich Beting - São Paulo (SP)
A
A

A Brahma usou o período de retomada do futebol para ativar o patrocínio que a empresa faz em diversos clubes de futebol. E a marca decidiu usar uma nova forma de falar com o apaixonado pelo esporte mais popular do país: expor o ponto de vista do não-torcedor. 

publicidade
publicidade
publicidade

Desde o último final de semana, a marca colocou no ar sua nova campanha publicitária ligada ao tema. Após um "pré-lançamento", num vídeo em que um torcedor pedia desculpas aos vizinhos e informava-os de que voltaria a incomodá-los com o retorno dos jogos de futebol no Brasil, a Brahma aposta agora em diversos filmes para falar sobre a paixão do esporte.

publicidade
publicidade
publicidade

Imagem retratada em um dos filmes lançados pela Brahma para celebrar o futebol - Foto: Reprodução

publicidade
publicidade

Criado pela agência Africa, os filmes vão falar de como o futebol é capaz de conectar emoções. O conceito da campanha já traz o novo posicionamento da Brahma no futebol, criando ações diretas para os torcedores de cada time patrocinado, sem fazer uma abordagem maior, como nos últimos anos, em que o foco era o futebol como um todo.

publicidade

Nos filmes, um ator usa frases esteriotipadas para desdenhar da paixão pelo futebol que as outras pessoas têm. As mensagens são contrapostas por imagens de torcedores no estádio e em diversas outras situações.

publicidade
publicidade

"A paixão pelo futebol é algo que não se explica. No filme conseguimos mostrar que todos temos os mesmos sentimentos e desejos: estar com os amigos, viajar, viver experiências inesquecíveis. A realidade é que somos todos parecidos, mas enxergamos as coisas de forma diferente. Quem é apaixonado pelo esporte vive todas essas emoções pela lente do futebol", diz José Octávio Freitas, gerente de marketing da Brahma.

publicidade
publicidade

Ao todo, sete filmes foram criados. Cada um com os times de maior torcida que são patrocinados pela empresa e estão nas cidades mais populosas do país. Um vídeo é para o trio paulista Palmeiras, Santos e São Paulo (o Corinthians não é patrocinado pela marca). No Rio de Janeiro, a película contempla Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

publicidade
publicidade
publicidade

Outra narrativa é para os baianos Bahia e Vitória. Há ainda uma em Pernambuco para Santa Cruz e Sport, outra em Minas Gerais para América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro e outros dois vídeos contemplam os times do Sul: no Rio Grande do Sul, o vídeo reúne torcedores de Grêmio e Internacional, enquanto no Paraná os retratados são Athletico e Coritiba.

publicidade
publicidade

Clubes da LaLiga terão que encerrar acordo com casas de aposta até o fim da temporada