arquivo

Brahma fará delivery de comida de estádios

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

No plano de se aproximar cada vez mais do torcedor e fazer efetivamente parte dos rituais que cercam o futebol, a Brahma lançará uma nova campanha que irá levar as comidas típicas de estádios das diferentes regiões do Brasil para a casa do telespectador. O objetivo é fazer com que, especialmente neste período de distanciamento social, a sala da TV se pareça cada vez mais com as arenas, com uma experiência cada vez melhor para quem assiste aos jogos.

publicidade
publicidade
publicidade

A campanha foi revelada com exclusividade no Máquina Talks: Futebol 5.0, que teve o segundo e último dia realizado na quinta-feira (24). O vídeo da ação, ainda sem passar pela pós-produção de agência, foi exibido no evento e deverá chegar nas televisões nos próximos dias. Assim como aconteceu no conceito "É só futebol?", ele terá uma versão nacional e várias outras com enfoque regional.

publicidade

"A gente precisa devolver um pouco para o torcedor esse ambiente do futebol, que é bacana para todo mundo. A gente constrói a marca, mas também cria valor para o consumidor, para quem tem o estabelecimento, e cria valor para os times. Nós queremos pensar formas, no futebol, de como evoluir como marca, como parceria com os clubes, e de propor coisas que novas e relevantes para o público consumidor", comentou o gerente de marketing da Brahma, José Freitas.

publicidade
publicidade
publicidade

Na campanha, será oferecido um serviço de delivery com comidas típicas de cada cidade. São Paulo, por exemplo, terá o sanduíche de pernil. Salvador ficará com o Acarajé. Já os mineiros terão à disposição a entrega do Feijão Tropeiro, prato que é tipicamente servido em jogos realizados no estádio Mineirão.

publicidade
publicidade

A ação dá continuidade à campanha "Sua casa, seu estádio", que foca na melhora da experiência do torcedor que assiste aos jogos pela TV. Por meio de um sorteio, a ação tem distribuído poltronas, geladeiras e televisão aos torcedores.

publicidade
publicidade

"São poucas as pessoas que têm a oportunidade de ir a um estádio, ainda mais com o preço alto dos ingressos. A maior parte da torcida acaba assistindo no sofá. Então pensamos como nós, como Brahma, podemos estar no ritual do torcedor", comentou o gerente de marketing esportivo da marca, Daniel Teixeira.

publicidade
publicidade

A campanha também segue a estratégia de ser cada vez mais regional na comunicação com o futebol. Além dos vídeos locais de "É só futebol?", com imagens dos times da região, a empresa tem investido em filmes específicos para times patrocinados, como a recente homenagem ao aniversário do Grêmio.

publicidade

publicidade
publicidade

Botafogo anuncia QVE Brasil como patrocinador máster