arquivo

Botafogo-SP usará totens para "colocar" torcida em estádio

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

O Botafogo-SP anunciou, nesta sexta-feira (15), uma ação para não deixar a Arena Eurobike, espaço VIP criado dentro do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, sem torcedores quando o futebol for retomado no Brasil, o que deverá ocorrer com portões fechados. O time começou a comercializar lugares para que os fãs tenham suas fotos expostas em totens de papelão nas cadeiras da Arena Eurobike.

publicidade
publicidade
publicidade

De acordo com o clube, o torcedor botafoguense poderá "estar" no estádio por meio da ação #EuNoEstádio, parceria entre o Botafogo e a Total Payer, responsável pela comercialização de ingressos on-line do clube e também na campanha "Ingresso Solidário", que tem como objetivo contribuir com a prefeitura de Ribeirão Preto no combate ao coronavírus.

publicidade
Botafogo-SP usará totens para "colocar" torcida em estádio
publicidade
publicidade

Foto: Divulgação / Botafogo-SP

publicidade
publicidade

Na promoção, o torcedor terá sua foto em totens de papelão que serão expostos nas cadeiras da Arena Eurobike durante os jogos em casa. A iniciativa durará até o término da restrição de partidas com portões fechados. Como não se sabe nem quando o futebol retornará, ainda não é possível nem cogitar quando os totens deixarão o Estádio Santa Cruz.

publicidade

O totem poderá ter um, dois, três ou cinco torcedores. Os preços variam de R$ 30 a R$ 90, enquanto os tamanhos variam de 50x70cm a 130x70cm. Os Botafanáticos, sócios-torcedores da equipe, terão desconto de 20%. Quando a presença do público for liberada no estádio, o torcedor poderá levar seu totem para casa e guardá-lo como lembrança.

publicidade
publicidade
publicidade

O Botafogo-SP e o Corinthians são os primeiros a optarem por uma ação do tipo no Brasil. No futebol internacional, o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, por exemplo, usou a mesma estratégia. No exterior, também já surgiram outras ideias para "colocar" público nos estádios. Em Taiwan, por exemplo, a Rakuten instalou robôs e manequins pelo estádio do time de beisebol que patrocina por lá, o Rakuten Monkeys.

publicidade

Já na Dinamarca, o Aarhus fechou com o aplicativo de videoconferência Zoom e disponibilizará ingressos para os torcedores acompanharem a reestreia do time no Campeonato Dinamarquês, no próximo dia 29 de maio, de dentro de suas casas, mas assistindo diretamente da tela de seus computadores, celulares ou TVs com conexão à internet. Do outro lado, dentro do Ceres Park & Arena, o modesto estádio do clube que tem capacidade para quase 20 mil pessoas, 22 telões estarão instalados para mostrar a torcida aos atletas. 

publicidade
publicidade

Universidade Católica de Santa Catarina lança curso de marketing no futebol