O Borussia Mönchengladbach terá um novo patrocinador máster após 11 anos. O clube alemão anunciou, nesta quarta-feira (1º), um acordo com a corretora on-line Flatex, que substituirá o banco Postbank no espaço nobre na camisa da equipe até o final da temporada 2022/2023.

LEIA MAIS: Bayern de Munique renova patrocínio com Siemens até 2023

De acordo com o jornal alemão Bild, o contrato pode valer até € 10 milhões por temporada, com o valor dependendo do desempenho do time dentro de campo. Na temporada 2019/2020 da Bundesliga, que foi encerrada no último final de semana, o Mönchengladbach garantiu uma vaga na fase de grupos da Champions League ao ficar na quarta colocação.

Foto: Reprodução / Site (borussia.de)

"Como empresa, amamos o futebol. Nossos clientes também. É algo que nos une. O futebol também nos interessa da perspectiva dos negócios. Somos um dos três maiores investidores do futebol e estamos envolvidos em transferências e outras atividades na modalidade há muitos anos. Agora, estamos orgulhosos de ser o novo patrocinador do Borussia. Acreditamos que compartilhamos valores semelhantes aos do Gladbach. Eles são um clube bem administrado, ambicioso, com muito sucesso em campo e tem um bom futuro internacional. Juntos, compartilhamos a visão empreendedora e ambiciosa de querer estar no topo da tabela na Alemanha e na Europa. Estamos ansiosos para uma parceria de sucesso e de longo prazo", celebrou Frank Niehage, executivo-chefe da Flatex.

"A Flatex nos convenceu com estratégia e sua visão clara, além de ser uma empresa sólida. Temos o prazer de assinar uma parceria de três anos, com a opção de estender por mais um ano", afirmou Stephan Schippers, executivo-chefe do clube alemão.

A Flatex é uma das principais corretoras on-line da Alemanha e, nos últimos anos, tem investido para crescer cada vez mais fora das fronteiras do país. Em dezembro de 2019, anunciou a aquisição da empresa holandesa DeGiro, em um movimento de mercado que a tornará uma das maiores corretoras on-line da Europa, passando de 1 milhão para 2 milhões de clientes de comércio on-line em 18 países europeus.


Notícia Patrocínio máster Borussia Mönchengladbach Flatex marketing estratégia corretora mercado visibilidade internacionalização