O Borussia Dortmund decidiu levar para o mundo virtual a turnê de pré-temporada que faria pelo continente asiático em agosto. A decisão foi tomada em virtude da pandemia do coronavírus e de toda a dificuldade que o mundo ainda enfrenta com casos confirmados, mortes e fronteiras fechadas.

De acordo com a nova programação, o clube alemão promoverá o "BVB Virtual Asia Tour", que consistirá em uma série de sessões on-line entre jogadores e fãs, transmissões ao vivo de sessões de treinamento e ainda jogos amistosos ​​e outros eventos. Originalmente, a turnê passaria pela China e alguns países do sudeste asiático.

Foto: Reprodução / Twitter (@BVB)

"Muitos fãs e parceiros na Ásia nos abordaram sobre essa alternativa. Isso deu origem à ideia do Dortmund, em estreita cooperação com nossos escritórios em Singapura e Xangai (China), e seremos enviados digitalmente para a Ásia", afirmou Carsten Cramer, diretor administrativo do clube alemão.

Em campo, o Dortmund encerrará sua participação na temporada 2019/2020 neste sábado (27), em casa, diante do Hoffenheim, em jogo válido pela 34ª e última rodada da Bundesliga. O clube já garantiu o vice-campeonato na rodada passada, após bater o Red Bull Leipzig, fora de casa, por 2 a 0.


Notícia Borussia Dortmund pré-temporada turnê mercado Ásia marketing virtual digital estratégia gestão pandemia coronavírus