O BMG decidiu usar a força dos clubes que patrocina no futebol brasileiro para criar um canal de comunicação com o torcedor em meio à pandemia do coronavírus que paralisou o esporte no país. O banco desenvolveu conteúdos para conscientização das pessoas sobre o Covid-19, pedindo que reforcem hábitos de higiene e respeitem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O material fica na página do banco destinada aos correntistas que são torcedores de Atlético-MG, Corinthians e Vasco. Além disso, o conteúdo tenta mobilizar as torcidas dos três clubes a participarem de interações sobre cada um deles durante o período em isolamento social e, ao mesmo tempo, ainda promove as funcionalidades e ferramentas do banco digital.

No caso do Corinthians, por exemplo, conteúdos estão sendo preparados para mostrar materiais do clube que podem ser acessados de forma gratuita, como livros e filmes. Em breve, as redes do Meu Corinthians BMG também terão um conteúdo exclusivo com a médica do clube, Taline Costa, que reforçará a importância da limpeza das mãos no combate ao coronavírus.

Foto: Reprodução / Twitter (@MeuTimaoBMG)

Já O Meu Galo BMG, em comemoração ao aniversário do Atlético-MG, pediu para que os torcedores cantassem o hino do clube pela janela de casa. Além disso, também mobilizou torcedores a escalarem os 11 titulares do time, em uma espécie de jogo de videogame.

Foto: Reprodução / Twitter (@MeuGaloBMG)

Por último, no caso do Vasco, o banco publicou as principais recomendações de higiene dadas pela OMS para enfrentar o coronavírus, entre elas lavar bem as mãos com água e sabão, cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar cumprimentos com abraços, beijos ou apertos de mão e ainda manter os ambientes ventilados.

Foto: Reprodução / Twitter (@MeuVascoBMG)


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia prevenção ação patrocínio marketing redes sociais estratégia mercado Atlético-MG Corinthians Vasco