A torcida do Corinthians vem pedindo a mudança da cor da logomarca do patrocinador máster do clube, o banco BMG, já há algum tempo. Nos últimos dias, com o lançamento da nova camisa fabricada pela Nike, o desejo se intensificou com mais de 30 mil tuítes com a hashtag #BMGEmPretoEBranco. Então, nesta terça-feira (7), a empresa decidiu aceitar o pedido, mas impôs uma condição aos torcedores: quando 50 mil novas contas digitais forem abertas pelos corintianos, o logotipo deixará de ser laranja e passará a ser preto e branco.

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De acordo com o BMG, o período para a contagem das novas contas começou no último domingo (5) e irá até o próximo dia 31 de julho. Até lá o clube não terá entrado em campo ainda por conta da paralisação imposta pela pandemia do coronavírus. Ou seja, se a torcida corresponder ao desafio do patrocinador, o logotipo estará em preto e branco já na próxima vez que o clube disputar uma partida oficial.

Foto: Divulgação / BMG

"A ideia de criar um desafio para a torcida veio dos próprios corintianos que utilizaram a hashtag no domingo (5) e na segunda-feira (6) e propuseram ao banco colocar uma meta de abertura de contas para terem o logo preto e branco", explicou Marco Antunes, vice-presidente do BMG.

Para chamar ainda mais a atenção do torcedor, o banco ainda definiu que os fãs que abrirem a conta até o final do mês ganharão R$ 10 no ato da abertura. Além disso, os correntistas do Meu Corinthians BMG ainda ganharão R$ 25 como um voucher para comprar a nova camisa do time, que homenageia a conquista do Campeonato Brasileiro de 1990.

Vale lembrar que, em setembro do ano passado, o BMG "descoloriu" a logomarca da empresa na camisa do Atlético Mineiro, também após um pedido maciço dos torcedores. À época, porém, o patrocinador decidiu que a mudança ficaria restrita às camisas que fossem colocadas à venda pelo clube. Os uniformes de jogo do clube mineiro, tanto titular como reserva, continuaram com o BMG em laranja.

A ideia segue uma estratégia que o Banco Inter adotou em 2018 com o São Paulo. O torcedor fez campanha na internet pedindo para que a logomarca do banco tivesse sua posição modificada e colocada abaixo do escudo são-paulino. Ao atender o clamor da torcida, a empresa turbinou a abertura de contas virtuais.


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