O site de apostas Betway e o Betis, que disputa a LaLiga, anunciaram na manhã desta segunda-feira um amplo acordo de patrocínio, válido pelos próximos dois anos e que, de acordo com o clube espanhol, representa para ele "o melhor acordo da história".

A marca da Betway ficará estampada na camisa do Betis, ocupando o espaço máster. Além disso, a empresa de apostas terá ativos em itens como hospitalidade, direitos de imagem, publicidade e direitos digitais, uma relação que também se estende a todas as demais equipes do Betis.

A assinatura do acordo acontece num momento delicado para a presença das marcas de apostas no futebol espanhol. O governo estuda uma lei para proibir a exposição de empresas do segmento nas camisas dos clubes. No período que o futebol retornou após a quarentena, a publicidade de marcas de apostas foi proibida, para evitar incentivar o jogo e, assim, impedir que os torcedores contraíssem dívidas para apostar.

"O Real Betis disputa uma das ligas mais seguidas do mundo, na qual também temos uma grande presença. Não poderíamos estar mais felizes por nos tornarmos parceiros de um dos clubes mais populares e históricos da LaLiga. Esperamos poder mostrar-nos aos seus adeptos e ao povo sevilhano", declarou em nota Anthony Werkman, CEO da Betway.

Patrocínio de dois anos acontece em meio a momento delicado para apostas na Espanha - Foto: Divulgação

A Betway tem patrocinado times espanhóis desde 2018, mas é a primeira vez que assume o patrocínio máster de um time que está na LaLiga. A iniciativa é similar à adotada pela empresa na Premier League, em que apoia o West Ham desde 2015.

"Há muitos anos trabalhamos no desenvolvimento do mundo digital para aumentar o valor de nossos ativos publicitários. Este patrocínio, que é o mais importante em termos quantitativos da nossa história, reconhece esse trabalho. Além disso, o compromisso vem da mão de uma empresa líder na sua área e que exerce escrupulosamente o cumprimento das normas vigentes para o seu setor", afirmou Ramón Alarcón, diretor de negócios do Betis.


Notícia Marketing Patrocínio Betis LaLiga Betway