A marca turca de eletrodomésticos e eletrônicos Beko é a nova patrocinadora máster do Besiktas. O acordo amplia a relação entre clube e marca, já que a Beko detém a propriedade das costas da camisa da equipe turca desde 2014. Pelo aporte máster, a negociação girou em torno de € 2,8 milhões por temporada, com um contrato de duas temporadas (2020/2021 e 2021/2022), segundo a agência Anadolu.

A Beko substituirá a companhia global de telecomunicações Vodafone no espaço principal da camisa do Besiktas. A Vodafone, no entanto, não encerrará de vez a parceria com o clube turco, já que manterá os naming rights do estádio da equipe, o Vodafone Park, localizado em Istambul.

Foto: Reprodução / Twitter (@Besiktas)

"Estamos felizes em ver a Beko, nosso lendário patrocinador, que tem um lugar especial na gloriosa história do nosso clube, no peito da gloriosa camisa do Beşiktaş novamente. A parceria entre Beşiktaş e Beko está além de uma relação de patrocínio. Essas duas marcas gigantes alcançaram muitos sucessos e campeonatos juntos", destacou Ahmet Nur Çebi, presidente do clube turco.

"Investimos em esportes para tocar mais nossos acionistas, agregar mais valor às suas vidas, apoiar gerações e manter famílias saudáveis. A Beko anteriormente participou da camisa do Beşiktaş como patrocinador máster entre 1990 e 2004. Durante esse período, o Beşiktaş ganhou cinco campeonatos nacionais e 17 troféus no total, sendo o período de maior sucesso da história do clube. Não é à toa que ganhamos o título de 'patrocinador lendário' entre os torcedores do clube", afirmou Canko Dincer, gerente geral da Beko na Turquia.

Com a ampliação do acordo com o Besiktas, a Beko aumenta seu portfólio dentro do futebol europeu. A marca é uma das principais patrocinadoras do Barcelona desde 2014, clube com o qual renovou contrato no início de 2018 por € 57 milhões até 2021. No clube espanhol, a empresa detém a propriedade das mangas.


Notícia Besiktas Beko patrocínio máster marketing gestão estratégia mercado