O Benfica, um dos grandes clubes do futebol português, e o San Francisco Giants, que disputa a Major League Baseball (MLB), dos Estados Unidos, anunciaram, na última quarta-feira (5), uma parceria estratégica. Segundo o próprio site do clube de Lisboa, o acordo "extravasa as questões esportivas e culturais".

A parceria tem como objetivo principal a cooperação no desenvolvimento de iniciativas com foco nas trocas de conhecimento nos setores de desempenho, negócios e tecnologia, além de esporte e turismo. O acordo ainda inclui a organização de eventos museológicos e culturais, organização de jogos de exibição, ações de marketing e programas corporativos.  

Alcino António, vice-presidente do Benfica, e Stephen Revetria, presidente do San Francisco Giants posam para foto no Museu Benfica – Cosme Damião, museu do clube português que fica dentro do Estádio da Luz, em Lisboa (Foto: Reprodução / Site (slbenfica.pt)) 

"Ambos os clubes se orgulham de uma história marcada por muitas conquistas e na contribuição para o desenvolvimento do esporte. Esta parceria permite-nos estreitar relações com um dos maiores representantes do esporte americano e trocar experiências que seguramente serão benéficas para os dois clubes", afirmou Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

"Esta parceria é abrangente e extravasa a vertente esportiva. Abrange a cooperação, que vai da possibilidade de investimento em diversas áreas, passando pelas vertentes comerciais, tecnológicas e, naturalmente, o esporte. Estamos certos de que a troca de conhecimento entre as duas entidades resultará em muitas coisas boas", destacou Alcino António, vice-presidente do Benfica.

"Estamos entusiasmados com esta parceria que nos permitirá ligar as nossas áreas de esporte e turismo. Aguardamos com expectativa a troca de ideias e experiências culturais entre Lisboa e San Francisco, e o desenvolvimento de oportunidades estratégicas entre os nossos dois escudos", celebrou Stephen Revetria, presidente do Giants.

O acordo foi assinado no Museu Benfica – Cosme Damião, museu do clube português que fica dentro do Estádio da Luz, em Lisboa. Durante a apresentação da parceria, os executivos dos dois clubes também fizeram questão de destacar que pretendem investir na inovação para uma utilização cada vez maior da tecnologia no suporte à performance esportiva.


Notícia Benfica San Francisco Giants MLB parceria estratégia esporte turismo desempenho negócios tecnologia inovação marketing mercado